No grupo formado pelas 50 maiores empresas listadas pelo Ranking Abras 2011, a perspectiva é elas sejam responsáveis pelo faturamento médio de R$ 128,8 bilhões. Juntas, essas empresas somaram em torno de 6.041 mil lojas, das quais há uma projeção de praticamente 500 mil pessoas empregadas - isso com relação ao ano de 2010, até então o último relatório apresentado pela entidade. A Abras, inclusive, apresentará números mais recentes do setor hoje (31). -
Ainda com relação ao varejo, Claudio Felisoni, do Provar, diz que das 80 maiores varejistas do País, das quais um grande número é do segmento supermercadista, registraram crescimento de 25% em 2010. Já as 5 primeiras cresceram 12%, dentro do setor de varejo. "Notamos que as redes intermediárias têm comemorado um maior crescimento, porque o setor tem dado oportunidade, e isso deve se manter", explicou o executivo do Provar.
Como comemoração da importância do setor, o Grupo Radar resolveu entregar a Tiarajú Pires, superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o prêmio Visão de Futuro do VII Encontro do Setor de Feiras e Eventos pela sua atuação no setor de Turismo de Negócios em 2011. A cerimônia será feita no dia 2 de fevereiro, no Ball Room do Sheraton WTC-SP, na capital.
Veículo: DCI