Pernambuco inicia Campanha De Olho na Validade

Leia em 1min 20s

O consumidor que encontrar produto fora do prazo de validade nas prateleiras dos supermercados de Pernambuco a partir deste mês de fevereiro receberá gratuitamente outro similar, dentro do prazo da validade. Basta que antes de chegar aos caixas, se comunique com um funcionário da loja

A medida faz parte da campanha De Olho na Validade que está sendo promovida pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) e conta com o apoio do Procon de Pernambuco.

A superintendente da Apes, Silvana Buarque Melo, explica que a campanha educativa está em fase de expansão para os associados da entidade em Recife e no interior do estado. “É muito importante a adesão dos supermercados, o que já está acontecendo, e também a participação do consumidor”. As redes de supermercados participantes da campanha assinam termo de adesão, realizado pela Apes, se comprometendo com a divulgação da mesma.

“A avaliação inicial que temos recebido das lojas é que a campanha é um sucesso. Apesar de ainda não termos ocorrência de trocas de produtos em loja, a campanha De Olho na Validade é muito bem recebida pelos consumidores”, diz Silvana Melo. “Verificamos em reuniões que as empresas/lojas de menor porte já faziam isso na prática, informalmente, mas agora ficou oficializado”, complementa.

A campanha De Olho na Validade, que começou a ser implantada a partir do dia 13 de fevereiro em Recife, já está em pleno andamento nas cidades  de São Paulo, Santa Catarina e Belém, no Pará, sempre coordenada pelas Associações Estaduais de Supermercados.

 

 

Fonte: Redação Portal Abras


Veja também

As mais vendidas

A multinacional alemã OSRAM foi reconhecida pela Associação Brasileira de Supermercados como a empr...

Veja mais
Abras promove evento de líderes de vendas

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) promoverá no dia 1º de março, a 13&ord...

Veja mais
Marketing Avançado para supermercados

                    ...

Veja mais
VII Encontro e I Fórum de Feiras e Eventos

O superintendente da Abras, Tiaraju Pires, foi homenageado por sua contribuição ao desenvolvimento do...

Veja mais
Abras promove 13ª edição do Supermeeting Líderes de Vendas

A Abras promove no dia 1° de março, o Supermeeting Líderes de Vendas 2012. O encontro aprese...

Veja mais
Supermercados crescem

      Veículo: Propaganda & Marketing  ...

Veja mais
Setor vai crescer rapidamente nos países emergentes

O centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Escola de Administração de Empresa da Fundaç&atil...

Veja mais
Lojas de menor porte registram salto acima da média do setor

Bandeiras que enfocam os negócios nos consumidores de vizinhança e trabalham com lojas entre 200 m² e...

Veja mais
Faturamento dos supermercados cresceu 3,71%

O resultado ficou abaixo do esperado pela Abras.   São Paulo - As vendas reais nos supermercados cresceram...

Veja mais