Para apresentar soluções tecnológicas aplicadas no varejo, a 46ª Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) contará com uma exposição com mais de 50 soluções de tecnologia da informação desenvolvidas para o aprimoramento operacional e atendimento ao cliente do autosserviço.
Durante a convenção da Abras, realizada de 18 a 20 de setembro, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP), expositores nacionais e multinacionais vão mostrar o supermercado do futuro, dotado de expositor inteligente, caixa (checkout) com RFID, etiquetas eletrônicas, e vitrine holográfica, entre outras inovações.
em paralelo ao encontro de players do setor, acontece um ciclo de palestras com especialistas estrangeiros e do Brasil que vão discutir temas que têm impacto direto no desempenho dos supermercados.
Além disso, a convenção sediará o VI Encontro internacional de negócios e o workshop Alas 2012. No encontro, os fornecedores e supermercadistas de diversos países promovem rodadas de negócios. Os diretores do evento esperam mais de 900 reuniões de negócios com participantes vindos da América Latina, África, Europa e do Oriente Médio. Já o workshop Alas 2012 vai reunir 150 empresários e diretores de supermercados e associações de 13 países da América Latina.
Veículo: DCI