Lançamento do Ano: conheça os 13 melhores produtos e a melhor Campanha Promocional na opinião dos supermercadistas

Leia em 4min 30s

  Destaquelancamento 2013
  Premiados da 36ª edição do Lançamento do Ano
A revista SuperHiper em parceria com a GfK Brasil promoveram a 36ª edição do Prêmio Lançamento do Ano. O evento teve a presença de profissionais da indústria e do setor supermercadista que conheceram os 13 melhores produtos na opinião dos executivos do varejo e a melhor campanha promocional do ano.


A cerimônia de entrega dos troféus foi aberta pelo presidente da Abras, Fernando Yamada, que destacou a importância da premiação neste ano, em que a entidade comemora 45 anos, o setor supermercadista completa 60 anos de atividades no Brasil e a premiação chega a 36ª edição.


"Seria impossível tecnologia de autosserviço hoje sem essa indústria promovendo importantes lançamentos. Parabenizo os profissionais que fazem esses produtos de tanto sucesso: engenheiros de alimentos, profissionais de vendas, de trade-marketing."


Pensando nos mais de 25 milhões de consumidores que vão às lojas todos os dias Yamada incentivou a indústria a continuar inovando e criando novos produtos. "Esse trabalho é fundamental e faz toda a diferença no dia a dia do consumidor, porque traz produtos inovadores para o ponto de venda. Esse é o diferencial: inovação, tecnologia e desenvolvimento. Tenho o maior respeito com a indústria que investe em pesquisas, tecnologia e inovação. Com essa dedicação, elas estão melhorando o dia a dia das pessoas, trazendo bem-estar ao consumidor.


Em seu discurso agradeceu ainda a parceria da indústria ao longo dos anos. "O prêmio Lançamento do Ano é um reconhecimento que os supermercados fazem ao trabalho da indústria e ao respeito que temos pelo seu profissionalismo, sem vocês nós não chegaríamos aonde estamos", afirmou Yamada.


No evento, o diretor de Relacionamento da GfK, Marco Aurélio Lima, explicou os critérios do prêmio: levantamento dos produtos de 2012 em SuperHiper, checagem de dados, conferência com a indústria, pesquisa com 320 gerentes e diretores de lojas (julho), além de verificar outros critérios: se é novidade, se agregou benefícios, se é marca /produto de qualidade, se é nacional, se a empresa é ética etc. "A inovação hoje faz parte do dia das pessoas. É um requisito básico para as empresas investirem em lançamentos e inovação. E é um grande desafio conquistar o consumidor, cada vez mais exigentes. E se vocês fizeram isso é porque a inovação está no DNA de suas empresas. Gosto de chamar esse prêmio de termômetro da inovação", afirmou.



Conheça os premiados:

Categoria Bazar Categoria Bebida Alcoólica Categoria Bebidas Não Alcoólicas
Batedeira Arno   Sidra Cereser Suco Maguary
Batedeira Arno Elipse do Groupe SEB   Sidra Cereser - Time da Cereser Suco Maguary sabor tangerina da Ebba

 

 

     
Categoria Guloseimas   Categoria Higiene e Beleza Categoria Inovação Tecnologia em equipamento
Mentos   Sundown Balança Toledo
Goma de Mascar Mentos UP2U da Perfetti Van Melle   Protetor Solar Sundown pele Molhada da Johnson & Johnson Balança Prix 4 DUE da Toledo Brasil

 

 

     
Categoria Laticínios   Categoria Limpeza Doméstica Categoria Merceria 1
Iogurte Vigor  

Qboa Oxi

Torrada Bauducco
Iogurte Vigor Grego da Vigor   Qboa Oxi - Alvejante sem Cloro da Anhembi Torrada Multigrãos da Bauducco

 

 

     
Categoria Mercaria 2 - Temperos   Categoria Merceraria 3 - Semiprontos Categoria Resfriados e Congelados Pratos Prontos e Semiprontos

Molho Cargill

 

Pure Ajinomoto

Forno De Minas
Molho para Salada Liza da Cargill   Caseirinho Purê de Batata da Ajinomoto Waffle da Forno de Minas

 

 

     
Categoria Sobremesas Refrigeradas   Campanha Promocional  
Sorvete Kibon   Campanha Sadia  
       
Sorvete Chicabon & Chicabon Branco da Unilever   Campanha: Pode Entrar que aqui tem Sadia da BRF

 

 

 

 

Fonte: Redação Portal ABRAS


Veja também

Revista SuperHiper anuncia amanhã (8) os vencedores do prêmio Lançamento do Ano

Acontece amanhã (8) em São Paulo a cerimônia de premiação dos vencedores do Lanç...

Veja mais
ABRAS promove jantar comemorativo do Dia Nacional do Supermercado nesta sexta-feira (8), em São Paulo

Setor comemorará também o aniversário de 60 anos dos supermercados no Brasil e os 45 anos da funda&...

Veja mais
Ceia será mais cara em 2013 devido a alta do dólar

A alta do dólar neste ano encareceu alguns itens tradicionais das festas de fim de ano, como vinhos e frutas impo...

Veja mais
25ª Exponor traz as próximas tendências do setor a partir do dia 6

Evento da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte deverá receber cerca de 6 mil visitan...

Veja mais
Itens para a ceia de fim de ano passam por reajuste

Para suprir a demanda nas vendas de final de ano, os supermercadistas reforçam os estoques de produtos típ...

Veja mais
Mapa e Abras investem em tecnologia para garantir rastreabilidade

Consumidor pode acessar a origem de alimentos por meio do telefone celularJá é possível saber a pro...

Veja mais
EBITDA (ajustado) da Ambev totaliza R$ 4,2 bilhões no terceiro trimestre de 2013

O EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado da Ambev no...

Veja mais
Supermercados de Minas têm retração de 5,65% nas vendas

Amis mantém projeção de crescimento de 4,5% no ano.   O faturamento dos supermercados em Min...

Veja mais
Vendas devem subir 14,9% no fim do ano

      Veículo: Jornal do Commércio - RJ...

Veja mais