A revista SuperHiper em parceria com a GfK Brasil promoveram a 36ª edição do Prêmio Lançamento do Ano. O evento teve a presença de profissionais da indústria e do setor supermercadista que conheceram os 13 melhores produtos na opinião dos executivos do varejo e a melhor campanha promocional do ano. Premiados da 36ª edição do Lançamento do Ano
A cerimônia de entrega dos troféus foi aberta pelo presidente da Abras, Fernando Yamada, que destacou a importância da premiação neste ano, em que a entidade comemora 45 anos, o setor supermercadista completa 60 anos de atividades no Brasil e a premiação chega a 36ª edição.
"Seria impossível tecnologia de autosserviço hoje sem essa indústria promovendo importantes lançamentos. Parabenizo os profissionais que fazem esses produtos de tanto sucesso: engenheiros de alimentos, profissionais de vendas, de trade-marketing."
Pensando nos mais de 25 milhões de consumidores que vão às lojas todos os dias Yamada incentivou a indústria a continuar inovando e criando novos produtos. "Esse trabalho é fundamental e faz toda a diferença no dia a dia do consumidor, porque traz produtos inovadores para o ponto de venda. Esse é o diferencial: inovação, tecnologia e desenvolvimento. Tenho o maior respeito com a indústria que investe em pesquisas, tecnologia e inovação. Com essa dedicação, elas estão melhorando o dia a dia das pessoas, trazendo bem-estar ao consumidor.
Em seu discurso agradeceu ainda a parceria da indústria ao longo dos anos. "O prêmio Lançamento do Ano é um reconhecimento que os supermercados fazem ao trabalho da indústria e ao respeito que temos pelo seu profissionalismo, sem vocês nós não chegaríamos aonde estamos", afirmou Yamada.
No evento, o diretor de Relacionamento da GfK, Marco Aurélio Lima, explicou os critérios do prêmio: levantamento dos produtos de 2012 em SuperHiper, checagem de dados, conferência com a indústria, pesquisa com 320 gerentes e diretores de lojas (julho), além de verificar outros critérios: se é novidade, se agregou benefícios, se é marca /produto de qualidade, se é nacional, se a empresa é ética etc. "A inovação hoje faz parte do dia das pessoas. É um requisito básico para as empresas investirem em lançamentos e inovação. E é um grande desafio conquistar o consumidor, cada vez mais exigentes. E se vocês fizeram isso é porque a inovação está no DNA de suas empresas. Gosto de chamar esse prêmio de termômetro da inovação", afirmou.
Conheça os premiados:
Categoria Bazar Categoria Bebida Alcoólica Categoria Bebidas Não Alcoólicas Batedeira Arno Elipse do Groupe SEB Sidra Cereser - Time da Cereser Suco Maguary sabor tangerina da Ebba Categoria Guloseimas Categoria Higiene e Beleza Categoria Inovação Tecnologia em equipamento Goma de Mascar Mentos UP2U da Perfetti Van Melle Protetor Solar Sundown pele Molhada da Johnson & Johnson Balança Prix 4 DUE da Toledo Brasil Categoria Laticínios Categoria Limpeza Doméstica Categoria Merceria 1 Iogurte Vigor Grego da Vigor Qboa Oxi - Alvejante sem Cloro da Anhembi Torrada Multigrãos da Bauducco Categoria Mercaria 2 - Temperos Categoria Merceraria 3 - Semiprontos Categoria Resfriados e Congelados Pratos Prontos e Semiprontos Molho para Salada Liza da Cargill Caseirinho Purê de Batata da Ajinomoto Waffle da Forno de Minas Categoria Sobremesas Refrigeradas Campanha Promocional Sorvete Chicabon & Chicabon Branco da Unilever Campanha: Pode Entrar que aqui tem Sadia da BRF
Fonte: Redação Portal ABRAS