Nielsen: vendas no atacarejo crescem 9% no 1º semestre

Leia em 1min

Dados da Nielsen apresentados nesta terça-feira (16), pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostram um crescimento de 9% das vendas no canal Cash&Carry (também conhecido como atacarejo) ao longo do primeiro semestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado. Com o desempenho, o formato atacarejo já representa o mesmo gasto realizado em hipermercados.

Segundo a consultoria, mudanças no hábito de consumo impactaram a preferência por formatos de lojas com menos serviços e foco em preços baixos. Ainda de acordo com a Nielsen, o atacarejo consegue ser mais competitivo em 69% dos itens comuns pesquisados.

Na mesma base de comparação, a consultoria mostra que as vendas em hipermercados recuaram 1%, enquanto a frequência de compras nesse canal caiu 5,8%. No varejo tradicional, a consultoria também aponta uma queda de 1% nas vendas no acumulado dos seis primeiros do ano. Já as vendas em supermercados avançaram 3%.



Veículo: Manchete Online


Veja também

Abras: Vendas reais em supermercados devem crescer 2,5% em 2015

ATIBAIA (SP)  -  A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) prevê alta de 2,5% nas v...

Veja mais
Abras: Perdas em supermercados atingem recorde de R$ 5,28 bi em 2013

ATIBAIA (SP)  -  As redes de varejo alimentar no país, como supermercados e hipermercados, registraram ...

Veja mais
Cesta AbrasMercado deve encerrar 2014 com alta de 6,17%

Em 2013, a cesta AbrasMercado subiu 5,43%, abaixo do IPCA do ano, que foi de 5,91%. A AbrasMercado, cesta de 35 produto...

Veja mais
Unir forças para vender mais

O setor supermercadista precisa se aliar à indústria para oferecer aos consumidores alternativas de produt...

Veja mais
Setor supermercadista ainda deve crescer 1,9%

ESTE ANO: Para 2015, a perspectiva é de crescimento de pelo menos 2,5%Yamada destaca queda sucessiva do PIB do Pa...

Veja mais
Presidente da Abras projeta um 2015 melhor

Com a meta de encerrar o ano com um crescimento de 3%, o setor supermercadista vem recuperando o fôlego, apó...

Veja mais
Comercialização sobe 9% no atacarejo

Conforme a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), dados da Nielsen mostram um crescimento de 9% d...

Veja mais
Convenção Abras: Plastrom Sensormatic mostra conjunto de soluções para segurança e aumento de performance de supermercados

A Plastrom Sensormatic vai apresentar na Convenção ABRAS 2014 um conjunto de produtos e soluç&otild...

Veja mais
Plastrom Sensormatic mostra conjunto de soluções para segurança e aumento de performance de supermercados

Como patrocinadora do evento, empresa terá estande na área de exposição e participará...

Veja mais