De 1º a 15 de setembro, Abras e Ministério de Pesca e Aquicultura promoverão ações para incentivar o consumo de peixes
Já está se tornando tradição. Pelo sexto ano consecutivo, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e o Ministério da Pesca e Aquicultura realizarão, de 1º a 15 de setembro, a Semana do Peixe. O evento – que, na verdade, é uma quinzena do peixe – tem o intuito de difundir os benefícios do consumo de pescados para os consumidores brasileiros, por meio de uma enorme campanha promocional. “É sempre importante a divulgação para a população brasileira de todos os benefícios à saúde que o consumo de peixe proporciona. Além de saudáveis, os pescados dão origem a uma infinidade de receitas”, explica o presidente da Abras, Sussumu Honda.
A adesão dos supermercados à Semana do Peixe é voluntária. Até julho, mais de 300 supermercados já haviam aderido ao evento. Quem participou no ano passado certamente não se arrependeu, já que houve um aumento médio acima de 30% nas vendas de pescados e de categorias de produtos complementares durante o período de vigência das promoções. O objetivo é convencer as empresas a reduzir um pouco as margens de lucro visando obter parcerias mais sólidas e de longo prazo.
Além dos descontos, os supermercados que participam da Semana do Peixe instalarão em suas lojas farto material de apoio, com cartilhas, cartazes, banners e displays de preço. No material, há receitas e informações sobre os benefícios à saúde trazidos pelo consumo de pescados.