Vem aí a 6ª edição da Semana do Peixe

Leia em 1min 20s

De 1º a 15 de setembro, Abras e Ministério de Pesca e Aquicultura promoverão ações para incentivar o consumo de peixes

 

Já está se tornando tradição. Pelo sexto ano consecutivo, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e o Ministério da Pesca e Aquicultura realizarão, de 1º a 15 de setembro, a Semana do Peixe. O evento – que, na verdade, é uma quinzena do peixe – tem o intuito de difundir os benefícios do consumo de pescados para os consumidores brasileiros, por meio de uma enorme campanha promocional. “É sempre importante a divulgação para a população brasileira de todos os benefícios à saúde que o consumo de peixe proporciona. Além de saudáveis, os pescados dão origem a uma infinidade de receitas”, explica o presidente da Abras, Sussumu Honda.

 

A adesão dos supermercados à Semana do Peixe é voluntária. Até julho, mais de 300 supermercados já haviam aderido ao evento. Quem participou no ano passado certamente não se arrependeu, já que houve um aumento médio acima de 30% nas vendas de pescados e de categorias de produtos complementares durante o período de vigência das promoções. O objetivo é convencer as empresas a reduzir um pouco as margens de lucro visando obter parcerias mais sólidas e de longo prazo.

 

Além dos descontos, os supermercados que participam da Semana do Peixe instalarão em suas lojas farto material de apoio, com cartilhas, cartazes, banners e displays de preço. No material, há receitas e informações sobre os benefícios à saúde trazidos pelo consumo de pescados.


Veja também

Varejo: Abras nega responsabilidade pela alta dos preços do leite

O presidente da associação, Sussumu Honda, defendeu o setor.   Os problemas climáticos nas r...

Veja mais
Supermercados lançam banco para profissionais

Com o intuito de facilitar o processo de contratação de funcionários por supermercados de todo o Br...

Veja mais
Abras lança Banco de Talentos

Ferramenta do Portal Abras serve como ponte entre supermercadistas que desejam contratar e pessoas em busca de emprego ...

Veja mais
Da terra para a gôndola, o cliente pode ver tudo

Da terra para a gôndola, o cliente pode ver tudo.   Ao chegar nas gondôlas, o consumidor pode escolhe...

Veja mais
Economia verde

Com um empurrão decisivo do BNDES, da Petrobras e da Previ, responsáveis pela maior parte dos investimento...

Veja mais
Supermercados vendem 4,83% a mais em junho

As vendas reais nos supermercados subiram 4,83% em junho deste ano, com relação a igual mês de 2008,...

Veja mais
'Atacarejo' é a arma de supermercado

Depois de obter resultados favoráveis no primeiro semestre, o setor supermercadista já prevê quase o...

Veja mais
Vendas dos supermercados acumulam 5,27% no semestre

Bom resultado faz a Abras rever sua previsão de crescimento para 4,5% em 2009   Quarta-feira, 29 de julho ...

Veja mais
Bertin e Abras

A Bertin S.A. informou, na sexta-feira, que assinou o Programa de Certificação de Produção R...

Veja mais