Representantes de grandes cadeias varejistas da Europa, América Latina e América Central
Empresas brasileiras vão participar de rodadas de negócios com importadores de diversos países durante evento internacional de supermercados. A expectativa é gerar negócios da ordem de US$ 50 milhões nos próximos doze meses.
Compradores e representantes de grandes cadeias varejistas da Europa, América Latina e América Central estarão no Brasil nos dias 24 e 25 de setembro para negociar com empresas brasileiras durante o II Encontro Internacional de Negócios, evento paralelo à 42ª Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O grupo foi convidado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela ABRAS. A perspectiva de negócios, a serem realizados durante o evento e nos 12 meses seguintes, é de US$ 50 milhões.
A Convenção ABRAS 2008 vai receber em torno de 600 supermercadistas brasileiros e seus fornecedores, que terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios com importadores da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Guatemala, El Salvador, Honduras, Porto Rico, México, Espanha, Portugal e Marrocos. O Projeto Comprador tem o objetivo de aproximar os compradores internacionais e os fornecedores brasileiros criando parcerias sólidas, bem como consolidar a imagem de competitividade e qualidade dos produtos e empresas brasileiras.
Os produtos de maior interesse dos estrangeiros são artigos de higiene e beleza, produtos de limpeza, embalagens, materiais para escritório, utilidades domésticas, alimentos e bebidas, com destaque para doces, carnes, massas, laticínios, grãos, biscoitos, frutas e vegetais. O II Encontro Internacional de Negócios será realizado no WTC – World Trade Center, em São Paulo.
Veículo: Agência Export News