Assaí bate recorde em receita líquida para 1T

Leia em 1min 10s

Alta performance do grupo de atacarejo é uma somatória de novas lojas, e-commerce e bom desempenho nas mesmas unidades

 

A receita líquida do Assaí no primeiro trimestre somou R$ 11,4 bilhões, patamar recorde e 21,1% acima do reportado no mesmo período de 2021. Os dados são de prévias operacionais divulgadas pela companhia.De acordo com o Assaí, o resultado reflete a alta performance das 32 lojas inauguradas nos últimos doze meses e o crescimento de 6,7% nas vendas nas mesmas lojas.

 

A companhia afirma que o crescimento de dois dígitos acumulado nos meses de fevereiro e março impulsionou os resultados mesmo ante a “forte base de comparação” do primeiro trimestre de 2021, quando as vendas mesmas lojas haviam crescido 11,2%.

 

O faturamento bruto cresceu 20,2% no comparativo trimestral, atingindo R$ 12,5 bilhões.

O Assaí afirma ainda que as vendas realizadas pelo aplicativo Cornershop mais que dobraram em relação ao quarto trimestre de 2021, refletindo o fortalecimento das iniciativas digitais presentes em 55 cidades.

 

A companhia também abriu duas novas unidades na região Norte e duas novas unidades no Nordeste.

Nos últimos doze meses, foram entregues 32 lojas, o que representa crescimento de área de vendas de 22%.

Atualmente, o Assaí possui 216 lojas em operação.

 

Fonte: Valor


Veja também

GPA sofre com queda de vendas no segmento premium

Prévia operacional da companhia aponta que a receita bruta consolidada supera os R$ 11 bi   O Grupo P&atil...

Veja mais
Carrefour Brasil registra forte recuperação no volume de alimentos em ambos os formatos

Vendas do Grupo no Brasil ultrapassaram os R$ 20 bilhões no primeiro trimestre   O Grupo Carrefour&nb...

Veja mais
Novos atacarejos aquecem mercado de trabalho

Crescimento do modelo em todo o país gera centenas de novos empregos alimentando ainda mais a economia local &nb...

Veja mais
Atacarejo vira reduto de famílias das classes A e B

Pressão inflacionária tem criado um novo movimento de compras entre as pessoas de classe média e al...

Veja mais
GBarbosa retoma Vale Luz em parceira com a Neoenergia

Projeto dá desconto na conta de luz a partir da troca de resíduos recicláveis nas lojas GBarbosa Co...

Veja mais
Supermercado online se destaca em ranking de personalização

Thrive Market, focada em produtos saudáveis e sustentáveis, se destaca em estudo global por sua estrat&eac...

Veja mais
Assaí passa por um retrofit para atingir um novo cliente

Grupo quer levar uma nova experiência aos consumidores pouco acostumados aos atacarejos rústicos e tradicio...

Veja mais
Grupo Mateus fecha o mês de março com quatro inaugurações

Hoje, rede soma 218 lojas em operação nas regiões Norte e Nordeste   Durante o mês de ...

Veja mais
Gigante do cash & carry prioriza a sustentabilidade

A rede Assaí revela seu comprometimento com agenda climática e a adequação tecnológic...

Veja mais