Carrefour Brasil registra forte recuperação no volume de alimentos em ambos os formatos

Leia em 1min 20s

Vendas do Grupo no Brasil ultrapassaram os R$ 20 bilhões no primeiro trimestre

 

O Grupo Carrefour Brasil registrou vendas brutas consolidadas de R$ 20,75 bilhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa alta de 14,5% em relação ao mesmo período de 2021. Os dados são do relatório de vendas do primeiro trimestre, em versão preliminar e não auditada.

 

O volume bruto de mercadoria cresceu 50,8% no comparativo trimestral, para R$ 1,1 bilhão. As vendas de alimentos cresceram no canal físico e no digital, impulsionado pela escalabilidade do Atacadão.

 

No segmento Carrefour Varejo, as vendas brutas totalizaram R$ 5,7 bilhões, avanço de 4,8%. De acordo com a companhia, os “fortes volumes” foram impulsionados por uma imagem de preço favorável. Além da penetração de marca própria aumentando consistentemente: 19,7% no 1T 22 vs. 13,3% no 1T 20.

 

Já as vendas brutas do Atacadão somaram R$ 15,05 bilhões, alta de 18,6%. A companhia afirma que o desempenho reflete a melhoria do posicionamento de preços, com melhor preço ao consumidor. No período, duas novas lojas foram inauguradas, e outras sete estão em construção.

 

Outro destaque é a aceleração do canal digital, que alcançou participação de 2,3% das vendas totais. No mesmo período de 2021, a participação era de 0,3%.

 

Já o Banco Carrefour teve faturamento de R$ 12 bilhões, alta de 10,6%, com o crescimento de 15% no faturamento do cartão Atacadão. Os empréstimos pessoais também impactaram o faturamento, impulsionando crescimento de 38,2% no segmento de novos produtos.

 

Fonte: Valor


Veja também

GPA sofre com queda de vendas no segmento premium

Prévia operacional da companhia aponta que a receita bruta consolidada supera os R$ 11 bi   O Grupo P&atil...

Veja mais
Assaí bate recorde em receita líquida para 1T

Alta performance do grupo de atacarejo é uma somatória de novas lojas, e-commerce e bom desempenho nas mes...

Veja mais
Novos atacarejos aquecem mercado de trabalho

Crescimento do modelo em todo o país gera centenas de novos empregos alimentando ainda mais a economia local &nb...

Veja mais
Atacarejo vira reduto de famílias das classes A e B

Pressão inflacionária tem criado um novo movimento de compras entre as pessoas de classe média e al...

Veja mais
GBarbosa retoma Vale Luz em parceira com a Neoenergia

Projeto dá desconto na conta de luz a partir da troca de resíduos recicláveis nas lojas GBarbosa Co...

Veja mais
Supermercado online se destaca em ranking de personalização

Thrive Market, focada em produtos saudáveis e sustentáveis, se destaca em estudo global por sua estrat&eac...

Veja mais
Assaí passa por um retrofit para atingir um novo cliente

Grupo quer levar uma nova experiência aos consumidores pouco acostumados aos atacarejos rústicos e tradicio...

Veja mais
Grupo Mateus fecha o mês de março com quatro inaugurações

Hoje, rede soma 218 lojas em operação nas regiões Norte e Nordeste   Durante o mês de ...

Veja mais
Gigante do cash & carry prioriza a sustentabilidade

A rede Assaí revela seu comprometimento com agenda climática e a adequação tecnológic...

Veja mais