Grupo Pão de Açúcar vende lojas para Fundo Privado

Leia em 1min 10s

As 11 operações serão locadas pela própria companhia por períodos a partir de 15 anos

 

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) comunicou a venda de 11 lojas da companhia a um fundo privado por R$ 330 milhões. A operação foi feita da maneira “sale and leaseback”, ou seja, a empresa vende o imóvel e segue no local como inquilina. A empresa destaca que até a formalização da transação, as partes celebrarão contratos de locação para cada um dos imóveis.

 

Os contratos de locação terão prazo inicial de 15 anos, com exceção de três lojas, que serão locadas com prazo inicial de 18 anos, renováveis por um prazo adicional de respectivo igual período, assegurando a continuidade das operações do GPA nas lojas em condições financeiras sustentáveis.

 

“A operação faz parte do plano de redução da alavancagem financeira da companhia ao longo de 2023 e 2024, contribuindo para a redução da dívida líquida e reforço da sua estrutura de capital”, explicou a empresa em comunicado ao mercado.

 

No plano de redução da alavancagem, a companhia espera concluir a venda de ativos que não são essenciais para continuidade do negócio; melhorias operacionais que resultarão na meta de margem Ebitda ajustada de 8% a 9% em 2024; redução do excesso do estoque das lojas; e a venda na participação do Grupo Éxito após o processo de segregação em curso.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Supermercados BH vai assumir operações do Grupo DMA no Espírito Santo

São 34 lojas das marcas EPA e Mineirão Atacarejo e mais de 4 mil funcionários espalhados pelo Estad...

Veja mais
Carrefour e Atacadão vão dividir espaço com o Sam´s Club

Explorar melhor as áreas de vendas, aproveitar o tráfego de clientes e diluir os custos das lojas sã...

Veja mais
Festival de Inverno da Rede de Supermercados Pague Menos

Grandes marcas de alimentos e bebidas estão na seleção de produtos específico para a tempora...

Veja mais
Maringá ganha o segundo Muffato Gourmet

Loja do bairro Catuaí está de cara nova e agora oferece serviços personalizados aos clientes  ...

Veja mais
Supermercados investem em gestão de dados

Metade das redes varejistas acompanham o histórico de compras dos clientes em vários canais   Por R...

Veja mais
Grupo Pereira recebe prêmio “Age Friendly Employer”

Empresa foi certificada por ter boas práticas de inclusão, gestão e integração com co...

Veja mais
Carrefour e Publicis investem em retail media com nova empresa

A Unlimitail busca aproveitar o crescimento de retail media na Europa, Brasil e Argentina   O Grupo Carrefour e o...

Veja mais
Jaú Serve inaugura 6ª loja na cidade de Jaú, SP

Além da diversidade de produtos, unidade também oferece aos clientes diversos serviços diferenciado...

Veja mais
Supermercados mantêm cautela sobre uso de ChatGPT

Executivos discutem o tema, mas limitações tecnológicas e de orçamento atrasam uso da Inteli...

Veja mais