Vendas do Walmart caem no Brasil

Leia em 1min 10s

 
As vendas do Walmart no Brasil, nas lojas abertas há mais de 12 meses, registraram queda de 0,5 ponto percentual (50 pontos base) entre novembro de 2011 e janeiro de 2012 - o quarto trimestre fiscal da varejista americana. A empresa não informou os valores, apenas o índice de retração da receita.

 

O tráfego de clientes nas lojas da rede no país caiu 5,9% no mesmo intervalo, mas o tíquete médio subiu 4,9%. No ano passado, o Walmart adotou no Brasil um formato global de vendas chamado "preço baixo todo dia" que constitui na substituição das promoções diárias ao cliente por tabelas permanentes de preços inferiores à média de mercado, diz a companhia.

 

Segundo a empresa, houve redução de preços em mais de 10 mil itens. "Há um foco em melhorar o lucro operacional no Brasil, e estou satisfeito com as mudanças que os nossos executivos estão fazendo", disse aos analistas o executivo Doug McMillon, presidente do Walmart International. Ainda no quarto trimestre, a margem de lucro bruto do Walmart no Brasil como porcentagem das vendas foi estável em comparação com o ano passado. No mundo, as vendas líquidas do Walmart no quarto trimestre fiscal atingiram US$ 122,3 bilhões, alta de 5,8% em relação ao mesmo período. O lucro operacional foi de US$ 5,2 bilhões, alta de 3,4%. (AM)

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Viavarejo abrirá 60 novas lojas do Pontofrio e da Casas Bahia

Apesar de não divulgar o valor que será investido ao longo deste ano, a Viavarejo - novo nome adotado pela...

Veja mais
Lucro do Walmart recua 4,2% no ano e atinge US$ 15,7 bilhões

O Walmart anunciou ontem retração de 4,2% no lucro líquido do ano fiscal terminado em 31 de janeiro...

Veja mais
Viavarejo, do Pão de Açúcar, prevê abrir 60 lojas este ano

Após união com o Ponto Frio, Casas Bahia quer retomar ritmo acelerado da década passada e volta a e...

Veja mais
Viavarejo planeja 60 novas lojas Casas Bahia e Ponto Frio

A Viavarejo, do Grupo Pão de Açúcar, planeja abrir 60 novas lojas Casas Bahia e Ponto Frio em 2012....

Veja mais
DIA investe em novos produtos de beleza

A rede Dia de supermercados, pertencente ao grupo francês Carrefour, amplia seu mix de produtos nas prateleiras. C...

Veja mais
Lucro do Grupo Pão de Açúcar cresce 43%

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), maior rede varejista do país, fechou o quarto trimestre do ano ...

Veja mais
Lucro do Pão de Açúcar avança 16%, a R$ 718 mi

O Grupo Pão de Açúcar registrou em 2011 um lucro de R$ 718 milhões, alta de 16,1% em rela&cc...

Veja mais
Makro expande conceito Speciale para mais 15 lojas

O espaço Speciale Adega & Emporium, que fica dentro das lojas Makro com oferta de produtos especiais como vin...

Veja mais
Savegnago troca de endereço em Sertãozinho

Uma das áreas com maior desempenho ao longo do ano passado no comércio varejista, o setor de supermercados...

Veja mais