Líder mundial de bebidas alcoólicas premium, em parceria com a rede de Hipermercados Bompreço, leva a Recife-PE o seu primeiro estabelecimento com produtos exclusivos
A Diageo, detentora de marcas como Smirnoff e Johnnie Walkert, lançou na quarta-feira (29) a sua primeira loja conceito do Brasil em parceria com o Hipermercado Bompreço, em Recife - PE.
O empreendimento Casa dos Destilados, localizado no bairro de Boa Viagem, leva ao consumidor da região toda a variedade de produtos como whisky, vodka, sake, cachaça e rum, além uma linha exclusiva, não encontrada em outras lojas de varejo, como o whisky The John Walker, produzido a partir de um pequeno número de whiskies raros de destilarias que operavam na época de John Walker, no século XIX, com o valor de R$ 10,5 mil.
Pernambuco foi estrategicamente escolhida para sediar a primeira loja conceito por ser o estado brasileiro campeão em vendas de JOHNNIE WALKER® RED LABELTM, segundo pesquisa realizada pelo instituto Nielsen, além da grande expansão econômica por que a região passa. "O mercado brasileiro merecia um local exclusivo para os consumidores que apreciam produtos de alta qualidade. Unimos a força do portfólio super premium da Diageo ao amplo conhecimento e experiência em varejo do Bompreço. Estamos certos de que essa união de forças será um grande sucesso", afirma Alexandre Boucinhas, Diretor Comercial da Diageo Brasil.
"O Walmart tem como principio básico atender bem os clientes, oferecendo para eles sempre uma experiência única de compra. A loja inaugurada no Recife, em parceria com a Diageo, é única neste formato em todo o Brasil e busca trazer para o recifense, hoje um dos mais exigentes consumidores de whisky do mundo, sortimento diferenciado e único, qualidade no atendimento e preços baixos", destaca Cesar Cinelli, Vice-Presidente Comercial do Walmart Brasil, rede detentora do Bompreço.
Casa dos Destilados
Segundo a Diageo, a Casa dos Destilados possui cerca de 100m2, com uma ambientação moderna e funcionalidades que levam o consumidor a uma verdadeira viagem ao tempo e à ampla diversidade de rótulos das mais famosas marcas de destilados do mundo. A disposição dos produtos foi pensada de forma a atender ao consumidor de acordo com a ocasião de consumo e motivação da compra. "Queremos proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor. Na loja ele terá uma grande interação com nossas marcas que acontece desde o formato das gôndolas até o contato com displays interativos, que falam sobre os produtos, formas e ocasiões de consumo, além de dicas de receitas, além de programas de degustação on line em iPads", explica Boucinhas.
Localizada na unidade conhecida como Hiper Bompreço Boa Viagem, a loja ainda trará ativações especiais a cada mês, como embalagens diferenciadas e ações promocionais.
A empresa projeta ainda abrir 100 lojas conceito em todo o Brasil, em um prazo de três anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Diageo/Portal Abras