Com a proximidade com o Dia da Criança, em 12 de outubro, o Walmart diz já ter abastecido suas lojas e feito negociações especiais de importados exclusivos. A categoria brinquedos terá mais de mil itens. No comércio eletrônico, a previsão é obter um crescimento de 80%. Nas lojas a expectativa da área é aumentar 15% as vendas, na comparação com 2011.
Para atender a demanda, as lojas aumentaram em mais de 10% o sortimento de brinquedos, com destaque para produtos da linha Hot Wheels, Barbie, Banana de Pijamas, Baby Alive, Pricesas, Max Steel e Vingadores.
A empresa também fez uma pesquisa com crianças de faixas etárias distintas, para reforçar o estoque dos produtos que devem estar entre os mais procurados este ano. "Fizemos neste ano um estudo sobre o público infantil. Entre as meninas a procura deve ser maior pelas bonecas, enquanto que os meninos buscam mais carrinhos e acessórios", explica a diretora comercial do Walmart, Sandra Haddad.
O diretor de Marketing do Walmart, Adriano Prado apontou a estratégia da rede: "Oferecer solução completa ao nosso consumidor. Em nossas lojas ele poderá fazer suas compras cotidianas e ainda encontrar os presentes mais desejados por seus filhos".
Comércio eletrônico
Para atender demanda no e-commerce o Walmart aumentou as opções de produtos com preços a partir de R$ 12,90. "Para 2012 aumentamos o sortimento em 25% ante o ano passado e trouxemos novos fornecedores", afirmou Fábio Henrique Gabaldo, diretor comercial do e-commerce do Walmart Brasil
Veículo: DCI