O Walmart ampliou para 15 o número de cidades atendidas pelo sistema de vendas online de produtos perecíveis do supermercado Nacional no Rio Grande do Sul. Até agora as lojas da bandeira vendiam alimentos pela internet apenas em Porto Alegre, mas o serviço foi estendido neste mês para Canoas, Guaíba, São Leopoldo e Novo Hamburgo, na região metropolitana, além de Pelotas, Santa Maria e mais oito municípios do litoral norte do Estado.
De acordo com a empresa, Nacional e Mercadorama, de Curitiba (PR), são as duas únicas bandeiras da rede que vendem alimentos pela internet, ambas desde 2005. No Rio Grande do Sul, a meta até o fim do ano é dobrar o número de clientes que utilizam o sistema, para 10 mil, e também duplicar o faturamento online, para um valor não informado.
Segundo o Walmart, o tíquete médio das vendas pela internet no Estado é dez vezes maior do que numa loja física de porte médio em Porto Alegre. Em setembro, os negócios online também cresceram 10% ante o mesmo mês de 2011 na capital gaúcha, acrescentou a empresa.
A varejista não revelou o investimento feito na operação, mas informou que a expansão das vendas pelo site do supermercado Nacional no Rio Grande do Sul exigiu a adequação de lojas que passaram a funcionar como base para a entrega dos produtos aos consumidores nas novas cidades atendidas. A taxa de entrega das mercadorias varia de R$ 7,95 a R$ 11,95, dependendo do valor da compra.
Veículo: Portal G1