Vendas do Carrefour sobem 9,7% no país

Leia em 1min 10s

Resultado do Brasil compensa fraco desempenho na Itália e Espanha. França melhora



O Carrefour teve alta anual de 0,2% nas vendas do terceiro trimestre, com a demanda na América Latina — com salto de 9,7% no Brasil — compensando a fraqueza na Itália e Espanha, enquanto a França mostrou sinais de melhora.

O segundo maior grupo varejista do mundo anunciou vendas de ¤ 22,63 bilhões (US$ 29,2 bilhões), superando a estimativa média de ¤ 22,57 bilhões em uma pesquisa da Reuters com sete analistas.

O resultado mostra que está começando a haver impacto de medidas como cortes de preços duradouros para os consumidores franceses, medida adotada no ano passado e que o novo presidente-executivo, Georges Plassat, reforçou.

O Carrefour ainda tem grandes operações nos países que mais estão sofrendo com a crise, como Espanha e Itália, embora tenha saído da Grécia. Espanha e Itália responderam por mais de 16% das vendas do grupo no terceiro trimestre. As vendas caíram 5,4% na Espanha e 6,6% na Itália, excluindo combustíveis.

Quanto aos mercados emergentes, a China continuou a mostrar o desaquecimento da economia, mas o Brasil, agora o segundo maior mercado do Carrefour depois da França, teve salto de 9,7% nas vendas. O Grupo Pão de Açúcar, maior varejista do Brasil, divulgou alta de 9,7% na receita líquida total do terceiro trimestre ante igual período do ano passado, somando R$ 12,155 bilhões.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Carta de vinhos ampliada no Pão de Açucar

O Pão de Açúcar aumentará em 15% o volume de vinhos e espumantes que serão colocados ...

Veja mais
Supermercado reciclador

A 13ª loja da rede Zoni de supermercados, a ser inaugurada em Gaspar na próxima quarta-feira, tem uma s&eacu...

Veja mais
Braço do Carrefour no Brasil ajuda rede a obter 22 bi de euros

O Brasil novamente é o país responsável por alavancar as vendas do grupo varejista francês Ca...

Veja mais
Walmart prevê integração total até 2014

O processo de integração das operações do Walmart no Brasil - que até 2010 não...

Veja mais
Receita do Pão de Açúcar sobe 9,7%

A receita líquida do Grupo Pão de Açúcar (GPA) cresceu 9,7% no terceiro trimestre em rela&cc...

Veja mais
Ponto Frio muda e se distancia mais de Casas Bahia

Segunda maior rede de varejo de eletroeletrônicos do país, o Ponto Frio terminou o processo de reformula&cc...

Veja mais
Carrefour tem alteração em sua diretoria no país

Um dos principais executivos do Carrefour no Brasil, contratado pelo atual presidente, saiu da empresa. Sergio Nó...

Veja mais
Walmart tenta acelerar entregas

O Walmart está aderindo a uma mudança para a entrega no mesmo dia de produtos comprados pela internet. Par...

Veja mais
Magazine Luiza com axé

O Magazine Luiza, segundo maior varejista do País, vai começar o processo de mudança de identidade ...

Veja mais