Braço do Carrefour no Brasil ajuda rede a obter 22 bi de euros

Leia em 1min 30s

O Brasil novamente é o país responsável por alavancar as vendas do grupo varejista francês Carrefour. Na última semana, a rede francesa apontou que suas vendas mundiais atingiram 22,63 bilhões de euros - o que representa US$ 29,14 bilhões - no terceiro trimestre, alta de 2,1% ante o mesmo período do ano passado.

O número apresentado na última semana exclui as operações da Grécia e em Cingapura, que foram vendidas. Na França, que gera cerca de 40% do resultado do Carrefour, as vendas subiram 1,2% na mesma comparação.

A América Latina contribuiu para o resultado, com alta de 5,2% nas vendas e crescimento mais acelerado nas operações do Brasil. Na Europa, sem contar com a França, a receita da rede supermercadista caiu 2,2%, considerando taxas de câmbio atuais. Na Ásia, o grupo registrou alta de 12,3% nas vendas, sustentada por um efeito câmbio favorável, mas o crescimento local permanece fraco em meio à desaceleração do consumo na China.

Brasil

Outra rede supermercadista a anunciar seus resultados de vendas foi o Grupo Pão de Açúcar (GPA). Considerada a maior do País, a empresa registrou crescimento de 8,7% em suas vendas no terceiro trimestre na comparação como igual período do ano anterior. Com esse incremento, o GPA registrou receita bruta de R$ 13,7 bilhões no período.

Nos nove primeiros meses deste ano, o faturamento foi de R$ 40,9 bilhões, 8,8% maior do que no mesmo período de 2011.

O resultado foi puxado, principalmente pela expansão orgânica do grupo no período analisado. De janeiro para cá, a rede inaugurou 24 novas unidades pelo País. Outro ponto que merece destaque devido ao bom desempenho de vendas, são as bandeiras Assaí (atacarejo), Minimercado Extra (de vizinhaça) e Via Varejo com o Ponto Frio, Casas Bahia e a Nova Pontocom.



Veículo: DCI


Veja também

Walmart prevê integração total até 2014

O processo de integração das operações do Walmart no Brasil - que até 2010 não...

Veja mais
Receita do Pão de Açúcar sobe 9,7%

A receita líquida do Grupo Pão de Açúcar (GPA) cresceu 9,7% no terceiro trimestre em rela&cc...

Veja mais
Ponto Frio muda e se distancia mais de Casas Bahia

Segunda maior rede de varejo de eletroeletrônicos do país, o Ponto Frio terminou o processo de reformula&cc...

Veja mais
Carrefour tem alteração em sua diretoria no país

Um dos principais executivos do Carrefour no Brasil, contratado pelo atual presidente, saiu da empresa. Sergio Nó...

Veja mais
Walmart tenta acelerar entregas

O Walmart está aderindo a uma mudança para a entrega no mesmo dia de produtos comprados pela internet. Par...

Veja mais
Magazine Luiza com axé

O Magazine Luiza, segundo maior varejista do País, vai começar o processo de mudança de identidade ...

Veja mais
Marca Pontofrio ganha uma nova identidade visual

Abusar do conceito de loja com enfoque em tecnologia voltada para o atendimento aos clientes é a nova proposta de...

Veja mais
Carrefour promove ação social

A P&G Brasil e o Carrefour vão mobilizar a população de São Paulo em prol das aç&...

Veja mais
Cliente prefere mercado regional a gigantes

Tempo menor na fila e produtos locais são atrativos de varejistas locais para desbancar os nacionais, diz pesquis...

Veja mais