Grupo Pão de Açúcar oferece mais de 6.000 empregos temporários

Leia em 2min 20s

Vagas no Extra, Pão de Açúcar, Assaí e Nova Pontocom são para atender a forte demanda do final do ano

 

O Grupo Pão de Açúcar disponibiliza seis mil vagas para este final de ano. A empresa, com mais de 1800 lojas distribuídas em 19 Estados, contrata colaboradores temporários para as redes Extra, Pão de Açúcar, Assaí e para o centro de distribuição da Nova Pontocom, empresa de e-commerce do GPA.


"O Brasil vive uma situação de praticamente pleno emprego e esse processo tem exigido novas dinâmicas nos últimos anos. Trabalhamos com parcerias em todo o Brasil, especializados em mão de obra temporária o que facilita o processo. E, graças às oportunidades oferecidas de efetivação - ao redor de 20% -, e de carreira dentro do Grupo, entendemos que o GPA é um empresa que atrai muitos candidatos. Somado a isso, em razão da dinâmica dos negócios do varejo, onde o grande movimento de final de ano se concentra, sobretudo, na segunda quinzena de dezembro, temos uma maior flexibilidade do período de contratação, que se estende até 10 de dezembro".


O alto número de contratações também se justifica por conta da forte expansão do Grupo em 2012: até agora, o segmento alimentar do Grupo Pão de Açúcar (GPA) inaugurou 20 lojas em seus diferentes formatos de varejo e a operação de atacado.


Essas inaugurações foram responsáveis pela abertura de mais de 2.100 vagas de empregos diretos no ano. E o número não para por ai. A expansão de novas lojas, sobretudo do formato de proximidade, com o recém-lançado MiniMercado Extra, deve se concentrar no 4º trimestre do ano. A expectativa do GPA com a inauguração de todas as lojas previstas neste final do ano é abrir, além das vagas temporárias, mais 1.500 postos de trabalho diretos entre outubro e novembro de 2012.


São Paulo reúne o maior numero de contratações em todas as áreas operacionais, como frente de caixa, mercearia, têxtil, bazar, frutas legumes e verduras, padaria, açougue e peixaria. Os interessados devem comparecer munidos de currículo, histórico escolar e documentação pessoal a uma das lojas do Grupo até final de outubro ou se cadastrar no site www.grupopaodeacucar.com.br


Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter ensino fundamental completo e residir próximo a alguma unidade do Grupo Pão de Açúcar. As vagas também contemplam oportunidades para profissionais com deficiência. Os profissionais que concorrerem a cargos técnicos (peixeiro, açougueiro, padeiro, confeiteiro) deverão ter no mínimo seis meses de experiência na função e para os demais não é exigido conhecimento anterior.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Pão de Açúcar/Portal Abras


 


Veja também

Brinquedo é o foco do Walmart

Para o Natal 2012, o grupo supermercadista Walmart espera incremento das vendas de brinquedos 25% acima das registradas ...

Veja mais
Cresce venda de jogos do Extra

A rede Extra registrou aumento das vendas da categoria de games na primeira quinzena de outubro em comparaç&atild...

Veja mais
Pão de Açúcar nega problemas no balanço da Globex

Possível inconsistência nos números levou família Klein a tentar rediscutir fusão entr...

Veja mais
Pão de Açúcar nega mudança na empresa que controla Casas Bahia

Para grupo, 'qualquer especulação é precipitada e danosa'O Grupo Pão de Açúcar...

Veja mais
GPA envia carta aos Klein e só conversa após fim de auditoria

Advogados do Grupo Pão de Açúcar (GPA) enviaram, no fim da noite de segunda-feira, uma carta para m...

Veja mais
GPA tem 30 dias para aceitar renegociar ações da ViaVarejo

Na disputa que os controladores do Grupo Pão de Açúcar (GPA) têm travado nos últimos a...

Veja mais
Cartões Carrefour para alta renda

Na contramão das empresas que estão procurando novas estratégias para conquistar a classe mé...

Veja mais
Walmart amplia cobertura de vendas online de produtos perecíveis no RS

O Walmart ampliou para 15 o número de cidades atendidas pelo sistema de vendas online de produtos perecíve...

Veja mais
Klein quer rediscutir venda da Casas Bahia

A família Klein, fundadora da rede Casas Bahia, enviou na última sexta-feira uma carta ao comando do Grupo...

Veja mais