Para grupo, 'qualquer especulação é precipitada e danosa'
O Grupo Pão de Açúcar descartou ontem qualquer mudança na composição acionária da Via Varejo, empresa que reúne Casas Bahia e Ponto Frio, após a família Klein (fundadora da Casas Bahia) enviar carta pedindo explicações sobre negócio feito há dois anos com o grupo.
O Pão de Açúcar controla a Via Varejo (antiga Globex), e o segundo maior sócio é a família Klein, com 47%.
Na sexta-feira, os Klein enviaram carta ao Pão de Açúcar questionando resultados preliminares de auditoria da KMPG, contratada para reavaliar as empresas da antiga Globex (formada por Nova Casas Bahia, Nova Pontocom e Móveis Bartira). Caso não haja acordo em 30 dias, os Klein ameaçam recorrer à arbitragem. Motivo: as empresas do grupo teriam sido superavaliadas, e as da Casas Bahia, subavaliadas.
"O uso de informações preliminares, descontextualizadas, assim como qualquer conclusão ou especulação a seu respeito, é inconsequente, precipitado, distorcido e danoso", informou o Pão de Açúcar em comunicado. Diz ainda que as demonstrações financeiras foram auditadas pela Ernst&Young e que a KPMG reavaliará as empresas da Globex. Sobre a carta, "não há menção a inconsistências ou erros".
Veículo: Folha de S.Paulo