As duas maiores empresas do setor supermercadista, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e seu concorrente Carrefour, têm ampliado a atenção a itens sazonais e de marca própria. No caso do GPA, a empresa anuncia mais de 20 opções entre panetones doces e salgados, com preços atrativos. Assim, a empresa afirmou a expectativa de aumentar as vendas em 20% se comparadas às de 2011.
De acordo com a assessoria da empresa, todas as unidades das redes Extra e Pão de Açúcar vão oferecer aos clientes os tradicionais panetones de fabricação própria. Até o final de dezembro, a expectativa da companhia é vender 4,5 milhões de unidades do bolo natalino. As opções são artesanais e fabricadas nas próprias padarias das lojas.
Segundo a empresa, este ano as padarias das lojas da rede incrementarão o panetone com nozes e o creme importado da marca Casino, empresa francesa que, aliás, é sócia majoritária da companhia. Há, ainda, recheios salgados, como os de bacalhau e tomate seco com azeitona preta. Além disso, durante o mês de dezembro o Pão de Açúcar realizará uma ação promocional em que, na compra dos sabores Brigadeiro e Nozes, o cliente ganha uma exclusiva e personalizada lata colecionável.
Já no Extra Hiper, são 11 as opções. Os destaques ficam por conta dos campeões de vendas Brigadeiro e Trufas, além dos salgados Calabresa e Três Queijos. Os preços variam de R$ 4,99 a R$ 7,99; já no Pão de Açúcar os valores ficam entre R$ 5,99 e R$ 14,90. Parte do resultado das vendas do produto será destinada à AACD.
Veículo: DCI