Carrefour lança camarão com selo Garantia de Origem

Leia em 2min 20s

Produzido no Ceará e Rio Grande do Norte, produto segue rigorosos critérios ambientais e sustentáveis em seu processo produtivo.

 

 

 

O programa Garantia de Origem Carrefour amplia seu sortimento de produtos e agora comercializa o camarão a granel certificado. Durante os últimos meses, a rede realizou uma auditoria independente, baseada por critérios sociomabientais, em três centros de cultivos do crustáceo nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, com principais produtores do país, para avaliar o processo produtivo. Todos foram aprovados e se tornaram fornecedores para as lojas Hiper e Bairro de todo país, exceto para as praças de Manaus e Rio Grande do Sul.



A qualidade do Camarão com Garantia de Origem é assegurada pelo cumprimento de critérios rigorosos que garantem o bem-estar animal, registro de todos os processos de criação, preservação ambiental, ações sustentáveis e sociais de apoio a instituições locais. Outro aspecto relevante está na alimentação do animal, desenvolvida por zootecnistas e veterinários para cada fase criação, além de não possuir hormônios nem promotores de crescimento.



O processo de logística também possui papel fundamental neste processo, pois permite a saída do produto direto do frigorífico da fazenda para o Centro de Distribuição do Carrefour. Desta forma, o crustáceo quando chega nas lojas passa por um processo de descongelamento técnico, que garante venda do produtos a granel fresco.


O produto será identificado por uma placa "Garantia de Origem Carrefour", que terá um código QR, aplicativo de smartphone e um para o consumidor acompanhar a procedência do produto direto do centro de cultivo pelo celular ou pelo site - www.garantiadeorigem.com.br. Além do camarão a granel, desde 2009 o Programa Garantia de Origem oferece aos consumidores o camarão congelado na bandeja. No total, são mais de 140 itens certificados, divididos entre peixes, carnes, legumes, frutas, sucos e ovos. Todos esses produtos são produzidos de acordo com os mais elevados padrões sociais e ambientais para produção de alimentos.


Grupo Carrefour


Há 37 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour.com.br e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour é o segundo maior varejista do mercado, presente em 32 países e com uma equipe de mais de 400 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 25 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 


Veja também

'Não negociamos sob ataques', diz presidente do Casino a Abilio

Presidente do grupo francês, que controla Pão de Açúcar, nega ter recebido proposta de brasil...

Veja mais
Casino diz que não vai negociar a Viavarejo 'sob pressão'

Em mensagem enviada ontem a Abilio Diniz, presidente do Casino diz nunca ter recebido oferta formal pela empresa Depois...

Veja mais
Abilio pede definição sobre o futuro do Pão de Açúcar

Abilio Diniz decidiu, pela primeira vez, pedir diretamente a Jean-Charles Naouri, dono do Casino, uma definiç&ati...

Veja mais
Abilio vai a Paris, mas é barrado em reunião do Casino

Em troca de e-mails, presidente do Casino diz não ser obrigado a compartilhar informações e que v&e...

Veja mais
Abilio é impedido de participar de reunião do Pão de Açúcar com Casino

Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, foi imp...

Veja mais
Sistema de voz acelera trabalho no Pão de Açúcar

No maior centro de distribuição do Grupo Pão de Açúcar no país, na Rodovia Anh...

Veja mais
Supermercados mineiros preveem expansão de até 25%

Cordeiro, peru na manteiga, maior variedade de vinhos, espumantes e cervejas artesanais e importadas. Esses produtos, al...

Veja mais
Magazine Luiza quer R$ 1 bi com loja virtual

Modelo de ponto de venda sem estoque responde por 5% da receita e custa 85% menos A varejista Magazine Luiza planeja ...

Veja mais
Carrefour negocia parceria com empresa chinesa

A rede francesa Carrefour está negociando uma possível aliança com a China Resources, uma das maior...

Veja mais