Reestruturação faz Carrefour desativar vendas on-line no Brasil

Leia em 2min 10s


Companhia informou que honrará todas as vendas já realizadas no site. Fortalecimento da operação de hipermercados é uma das prioridades.


O Carrefour anunciou nesta sexta-feira (7) que não fará mais vendas pela internet no Brasil, decisão que se insere no plano de reestruturação que a rede implementou há dois anos.


Em breve comunicado à imprensa, o Carrefour disse que entre os focos da companhia no país estão o fortalecimento da operação de hipermercados, a expansão da bandeira Atacadão e a divisão de serviços financeiros, tendo em vista o crescimento da classe média.


No site da empresa, já não é possível fazer compras. A varejista começou a vender pela internet em março de 2010. A forte competição no varejo on-line, com perda de margens e agressiva política de preços, tem afetado os resultados de algumas empresas no setor, como comentaram recentemente executivos desse mercado.

 

Segundo a empresa, a medida está dentro da estratégia de colocar os esforços do grupo no processo de mudança do modelo da rede nas lojas físicas no país. O trabalho de Luiz Fazzio, presidente da rede no país, está nessa reorganização do modelo do Carrefour no Brasil, com uma revisão do formato de hipermercados - como ocorre hoje no grupo em todo o mundo.


Prioridades


"Entre os pilares de atuação definidos pela companhia estão o fortalecimento da operação de hipermercados, por meio da revitalização das lojas e da expansão do conceito de nova geração, implementado nas unidades de Santo André e São Caetano (SP), e que registra consistentes resultados; o acelerado plano de expansão do Atacadão; o posicionamento estratégico do Carrefour Soluções Financeiras frente ao crescimento da nova classe média; e o desenvolvimento de novos formatos para atender o mercado local', informa o comunicado.


Essas unidades citadas no ABC paulista, no formato "nova geração", implementaram um modelo de hipermercado que tem semelhanças com o formato do Carrefour Planet na França. As lojas têm layout atraente e melhor disposição de produtos.


Ainda em nota, o grupo ressalta "seu compromisso com os mais de 25 milhões de consumidores que atende mensalmente e honrará com todas as entregas de produtos referentes às compras realizadas no site, bem como demais suportes que seus clientes venham a precisar".


Em caso de dúvidas, a rede disponibiliza no site a consulta de pedidos já feitos, além de oferecer atendimento pelo e-mail lojavirtual@carrefour.com.br ou por meio do telefone 4004-0126, disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 9h às 19h.

 

Fonte: G1 com informações Reuters e Valor Econômico

 


Veja também

Carrefour acaba com vendas online no País

Em meio a um processo de reestruturação iniciado há dois anos, rede diz que vai investir em hiperme...

Veja mais
Abilio Diniz estuda medidas para garantir função no Pão de Açúcar

Advogados do empresário Abilio Diniz estudam tomar medidas legais, entre elas recorrer à arbitragem, para ...

Veja mais
Abilio estuda recorrer à arbitragem para fazer Casino cumprir contrato

Advogados do empresário Abilio Diniz estudam tomar medidas legais, entre elas recorrer a um tribunal de arbitrage...

Veja mais
Redes esperam elevar vendas em 40%

As redes supermercadistas pretendem aumentar o volume de vendas de ceias prontas em até 40%. Para as padarias da ...

Veja mais
Abilio terá novo papel no Pão de Açúcar

A indicação por parte do Casino de nomes para o comitê de governança corporativa do Grupo P&a...

Veja mais
Coop prevê avanço de 8,5%

A Cooperativa de Consumo (Coop) lançou a campanha "Final de Ano em Família é mais gostoso". At&eacu...

Veja mais
Walmart investe R$ 200 milhões e inaugura cinco hipermercados em um mês

Empreendimentos foram responsáveis por gerar 4 mil empregos, entre diretos e indiretos, nas regiões Sul e ...

Veja mais
Pão de Açúcar é destaque

O Grupo Pão de Açúcar liderou o ranking das 100 maiores empresas do varejo brasileiro do Instituto ...

Veja mais
Walmart espera crescer 20% neste Natal

A expectativa do Walmart é obter uma expansão de 20% na venda dos itens sazonais ante o Natal de 2011. Par...

Veja mais