O Extra está se desdobrando para acabar com o tabu de que roupa vendida em supermercado é de má qualidade. Depois de lançar neste ano coleções assinadas pelo estilista Marcelo Sommer e contratar a atriz Camila Pitanga como garota-propaganda, a rede resolveu reformar as lojas e tornar a área de têxteis mais sofisticada.
Um projeto-piloto com o novo layout foi iniciado em maio, no Extra Jaguaré, em São Paulo. Neste mês, a empresa vai levar o novo conceito para outras 22 lojas. Até o fim do ano, os cem hipermercados da rede estarão adaptados. As lojas terão vitrine, provador, piso e araras mais sofisticados e caixa exclusivo. "Queremos transformar esse espaço em algo parecido com o que temos em redes especializadas em roupas", diz o diretor comercial têxtil do Extra, Sidnei Fernandes de Abreu, ex-executivo da C&A.
A expectativa de Abreu é de que as vendas da categoria cresçam cerca de 20% após a mudança. Abreu não revela qual a participação do segmento de têxteis nas vendas do Extra, mas admite que a margem de lucro é maior do que a de alimentos. "Mas não é só por isso que estamos investimento nos têxteis", ressalta.
Segundo ele, a mudança faz parte da estratégia do Extra de adaptar seus hipermercados ao conceito de varejo one stop shop. "O cliente já vai no Extra para comprar alimento. Isso está muito claro. Queremos que ele aproveite a ocasião para levar outros produtos."
Veículo: O Estado de S.Paulo