Extra aposta na venda de roupas

Leia em 1min 10s

O Extra está se desdobrando para acabar com o tabu de que roupa vendida em supermercado é de má qualidade. Depois de lançar neste ano coleções assinadas pelo estilista Marcelo Sommer e contratar a atriz Camila Pitanga como garota-propaganda, a rede resolveu reformar as lojas e tornar a área de têxteis mais sofisticada.

Um projeto-piloto com o novo layout foi iniciado em maio, no Extra Jaguaré, em São Paulo. Neste mês, a empresa vai levar o novo conceito para outras 22 lojas. Até o fim do ano, os cem hipermercados da rede estarão adaptados. As lojas terão vitrine, provador, piso e araras mais sofisticados e caixa exclusivo. "Queremos transformar esse espaço em algo parecido com o que temos em redes especializadas em roupas", diz o diretor comercial têxtil do Extra, Sidnei Fernandes de Abreu, ex-executivo da C&A.

A expectativa de Abreu é de que as vendas da categoria cresçam cerca de 20% após a mudança. Abreu não revela qual a participação do segmento de têxteis nas vendas do Extra, mas admite que a margem de lucro é maior do que a de alimentos. "Mas não é só por isso que estamos investimento nos têxteis", ressalta.

Segundo ele, a mudança faz parte da estratégia do Extra de adaptar seus hipermercados ao conceito de varejo one stop shop. "O cliente já vai no Extra para comprar alimento. Isso está muito claro. Queremos que ele aproveite a ocasião para levar outros produtos."


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Conselho do Pão de Açúcar rejeita propostas de Abilio

O conselho de administração do Pão de Açúcar rejeitou a proposta de Abilio Diniz para...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar simplifica estrutura

O conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar aprovou, na última quarta-f...

Veja mais
Assembleias ditam os rumos futuros para o Grupo Pão de Açúcar

Nas últimas cartadas para se manter dentro do corpo diretivo do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e ...

Veja mais
Walmart aposta em parceria para ter alta de 20% nas vendas sazonais

A rede norte-americana Walmart projeta um crescimento de 20% das vendas nacionais de itens sazonais em relaç&atil...

Veja mais
Minimercado Extra chega a 100 lojas com filial em Santana

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) finaliza o processo de conversão de lojas de proximidade e lan&c...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar prepara reestruturação para reduzir custos

Conselho de administração vai se reunir no dia 28 de dezembro para discutir mudanças societá...

Veja mais
Carrefour enfrenta crise no frete de venda on-line

Após o anúncio da suspensão das vendas on-line do Carrefour neste mês, a relaçã...

Veja mais
Nova Ponto.com estreia canal de vendas de turismo

A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar (GPA), marca su...

Veja mais
Y.Yamada aposta no interior para crescer

Maior rede de supermercados do Pará cria estratégias para combater estrangeira O Pará é o &...

Veja mais