A Rede Covabra de Supermercados, que tem como foco de atuação o interior de São Paulo, fechou o balanço referente às vendas de Natal e final de ano. A rede constatou um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2011.
De acordo com o diretor-comercial da rede Covabra, Adilson dos Santos, esse resultado positivo deveu-se ao aumento da renda da população das regiões em que a bandeira está presente.
Segundo Santos, o ano de 2012 foi um ano de crescimento em vendas em todas as lojas da rede, que vendeu cerca de 9% a mais do que no ano anterior.
Para 2013 é estimado um crescimento em torno de 10%. A Rede Covabra de Supermercados conta com 11 lojas e está presente em sete cidades do interior paulista, sendo elas: Campinas, Capivari, Itatiba, Leme, Limeira, Pirassununga e Rio Claro.
O crescimento em vendas da rede ficou acima do que era esperado por entidades varejistas. Quanto à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLE-SP) e às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) das principais cidades do interior, para as duas entidades, a estimativa de crescimento era de 9% na comparação com o mesmo período de 2011.
As redes varejistas de diversos outros segmentos, para não perderem o ritmo de venda, têm promovidos liquidações e saldões com descontos de até 70% nas lojas do País.
Veículo: DCI