Site do Extra agora será shopping on-line

Leia em 1min 40s

O Grupo Pão de Açúcar anunciou ontem a expansão da operação do site da rede Extra, que passou a funcionar como espécie de shopping on-line, com a venda de produtos de diferentes lojas na página da varejista. Chamado no mercado americano de "market place", esse modelo de operação foi criado com a intenção de colocar outras redes - de sapatos, roupas, produtos de escritório, entre outros - num único ambiente virtual por meio do fechamento de parcerias com essas lojas.

"O consumidor passeia pelo site, escolhe os produtos e coloca a compra num único carrinho. Ao final, ele paga em uma só fatura", disse German Quiroga, presidente-executivo da Nova Pontocom, empresa do grupo responsável pelos negócios on-line do GPA. "O antigo slogan do Jumbo, do alfinete ao helicóptero, é de certa forma o que queremos. Vender tudo o que é possível", disse José Roberto Tambasco, vice-presidente de negócios do grupo. Foi feito um investimento de R$ 10 milhões em tecnologia e em marketing para esse projeto.

A princípio, existem 24 lojas hospedadas no novo site, entre elas, a Bebê Store, Meu Amigo Pet e Gimba. O grupo Pão de Açúcar ganha uma porcentagem sobre a venda realizada pela loja. A entrega é feita por cada site, e não pelo Extra, que fará o atendimento ao cliente, e o contato com o parceiro, caso ocorra algum problema no recebimento. Alimentos também devem ser vendidos em algumas praças. "Hoje vendemos alimentos pelo site do Extra em São Paulo e no Rio de Janeiro, e a ideia é ir para outras cidades, como Brasilia e Fortaleza", disse Tambasco.

Já há empresas de varejo no Brasil atuando dessa forma. A Rakuten, por exemplo, varejista on-line japonesa, vende em seu site no Brasil em parceria com mais de 200 lojas - e explora mundialmente esse modelo. A Credicard e a CompraFacil se uniram em 2012 para criar um shopping on-line no país.



Veículo: Valor Econômico





Veja também

Wal-Mart enfrenta desafios para crescer na Índia

Há três anos, o Wal-Mart Stores Inc. decidiu que seria a maior rede varejista da Índia até 20...

Veja mais
Grupo Muffato implanta etiqueta eletrônica em hipermercado

Rede é a primeira a instalar a tecnologia no interior do Paraná O Grupo Muffato acaba de implantar a ...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar cria shopping center on-line

Portal vai reunir lojas de diferentes segmentos e recebeu investimento de R$ 10 milhões O Grupo Pão de A&c...

Veja mais
Extra incrementa venda on-line com parceiros

O Grupo Pão de Açúcar lançou o serviço Markteplace, com a meta de turbinar as vendas&...

Veja mais
CEO do Carrefour planeja expandir operações no Brasil

País é o segundo maior mercado do grupo, que em 2012 cresceu 14% em vendas na América LatinaO execu...

Veja mais
Carrefour prepara plano de expansão para Brasil e China

O Carrefour prepara um plano para expandir as operações no Brasil e China e vai divulgar os detalhes no in...

Veja mais
Carrefour avalia planos para crescimento no Brasil e China

O Carrefour espera ter um plano preparado até 2014 para expandir suas operações no Brasil e na Chin...

Veja mais
Walmart é alvo de investigação

WASHINGTON - Agências internacionais apontam que investigações sobre um suposto suborno da rede Walm...

Veja mais
Carrefour premia melhores pecuaristas do programa Garantia de Origem

O Carrefour premiou os melhores pecuaristas que participaram do seu Programa Garantia de Origem em 2012. A cerimôn...

Veja mais