"O que você faz para ser feliz?". Esse é o conceito da nova campanha do Pão de Açúcar, lançada ontem à noite e protagonizada pela cantora multimídia Clarice Falcão. A nova assinatura da marca, desenvolvida pela P.A. Publicidade, faz parte da evolução do tema "felicidade", iniciado pelo grupo em 2007, adequando-se ao slogan anterior - "O que faz você feliz".
"Para este ano, surgiu a oportunidade de criar uma campanha que inspirasse mais as pessoas e que as fizessem evoluir no discurso da felicidade", explica Maria Cristina de Amarante, gerente de Marketing Estratégico do Pão de Açúcar.
A evolução do novo conceito foi possível após estudo realizado pela agência sobre o contexto no qual o mundo vive atualmente, onde predominam a tecnologia e a inovação. Segundo Maria Cristina, as pessoas estão assumindo seu papel de agente de mudança, gerando menos reflexão e mais atitude. "Com esse manifesto, o Pão de Açúcar inspira um novo movimento com o objetivo de contagiar as pessoas para que sejam agentes da própria felicidade", afirma.
A marca, segundo a executiva do Pão de Açúcar, assumiu o papel de protagonista ao longo de sua história, através de iniciativas inovadoras, como o serviço de Delivery e o Drive Thru, promovendo a qualidade de vida, a exemplo das Maratonas de Revezamento e a sustentabilidade.
Os materiais de comunicação mostrarão como pequenas atitudes tomadas no dia a dia podem se transformar e inspirar mais felicidade, tais como: "ser feliz é comer só um biscoitinho antes do almoço", "ser feliz é deixar pra trás", "ser feliz é fazer um pouquinho aqui e outro ali até virar um tantão".
Veículo: Diário do Nordeste