Hortifruti aumenta participação no faturamento da Coop

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   Coop
A categoria de hortifruti sempre foi considerada vilã quando o assunto é índice de perda, mas na Coop - Cooperativa de Consumo, esse setor tornou-se altamente rentável, graças a algumas estratégias adotadas pela rede.


Há cerca de 12 anos, o setor representava apenas 0,3% do faturamento total e hoje o índice chega a 7%. De acordo com o gerenciador de categoria Airton Miranda dos Santos, essa mudança deu-se principalmente em razão da parceria firmada com a Benassi, que tem expertise no gerenciamento dessa categoria.


Com mais de 700 itens, entre frutas, legumes e verduras a granel, feira limpa e orgânicos, a Coop possui, de acordo com pesquisas, qualidade superior e preços até 25% menores que as outras cinco redes pesquisadas periodicamente. "Conseguimos manter esses índices porque nossos parceiros garantem desde a procedência até o acompanhamento das safras não só no Brasil, como também em outros países", explica Santos.

Para garantir a qualidade, abastecimento e exposição das 3 mil toneladas mensais de verduras, legumes e frutas, a Coop mantém um trabalho de acompanhamento e monitoramento permanente em toda a rede. "Nosso cooperado encontra não só produtos convencionais na área de hortifruti, como também frutas diferenciadas como atemoia, jamelão, graviola e pitaia. Na área de orgânicos são mais de 30 itens, além de produtos importados", acrescenta o gerenciador Airton Miranda dos Santos.


Perfil: A Coop fechou 2012 com fornecimento bruto de R$ 1,768 bilhão, volume financeiro 6,41% superior em comparação ao ano anterior e com resultados que garantiram, além de juros, capitalização e constituição de reservas, a distribuição de R$ 8 milhões aos cooperados a título de retorno das sobras líquidas / lucro. Estas sobras estão sendo retornadas de forma proporcional às aquisições dos cooperados no decorrer do exercício em questão.

 

Possui 28 unidades de distribuição no ABC Paulista, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí, mais de 1,6 milhão de cooperados e dois postos de combustíveis, um em São José dos Campos e um em Tatuí; duas drogarias externas, em São Bernardo; cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco e uma linha de produtos de fabricação própria (Delícias da Coop), os de marca própria (Coop Plus), além de marcas exclusivas, por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados - RBS.



Fonte: Assessoria de Comunicação Coop

 


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