Grupos Y.Yamada e Leolar juntos em parceria que impacta o varejo da região Norte

Leia em 2min 40s

Y.yamada2013

da esq/ p/ dir/ Fernando Yamada vice-presidente financeiro do grupo Y.Yamada e Andrey Rocha diretor-presidente do grupo Leolar

 

 

Os grupos Y.Yamada e Leolar, dois gigantes do varejo paraense, anunciaram nesta terça-feira, dia 14, uma parceria que vai impactar o varejo na região Sul do Pará, a principal fronteira de desenvolvimento do Estado. Com o crescimento esperado, o faturamento somado das duas marcas deve ficar entre as dez maiores operações de varejo do Brasil - com uma receita anual próxima de R$ 4 bilhões. 


Atualmente, a Y.Yamada é a maior empresa varejista do Norte em faturamento e 13ª no ranking nacional da Abras. Suas operações estão concentradas na região metropolitana de Belém e nordeste paraense, além de uma loja no centro-oeste do Estado (Santarém) e outra no estado do Amapá (na capital Macapá), totalizando 36 lojas de departamentos, sendo 20 com supermercado.


Com a parceria firmada, a Yamada vai entrar com supermercado nas maiores lojas do grupo Leolar, que é líder no segmento de móveis e eletrodomésticos no sul do Pará, com 45 lojas em 24 municípios.


A união das duas bandeiras começa por Marabá, sede do grupo Leolar e maior cidade da região, capital do polo de desenvolvimento impulsionado pelos projetos de mineração da Vale e outras companhias. O próprio grupo Leolar tem três empresas de extração de minérios e uma siderúrgica. O grupo atua também na área de empreendimentos imobiliários, lojas de informática e franquias de móveis modulados. No mês passado, inaugurou o primeiro shopping multiuso da região, com 274 lojas e uma torre comercial de 165 salas.


Segundo Andrey Dimitri Rocha, diretor-presidente do grupo Leolar, a parceria com o grupo Yamada visa agregar novos serviços para os 600 mil clientes da empresa. "É uma soma de competências e expertises em favor do cliente e do varejo no Estado. Ganha o consumidor e ganha o Pará, com esta união que amplia nossas forças, possibilitando o crescimento e modernização das nossas operações e a oferta de empregos", disse o empresário marabaense.


Fernando Yamada, vice-presidente financeiro do grupo Y.Yamada, informou que o tempo agora é só o necessário para fazer adaptações nas lojas, com a instalação de equipamentos e redefinição de layout. "Já estamos fechando com os fornecedores também e acredito que num prazo de 60 ou 90 dias estaremos com as primeiras lojas operando com as duas bandeiras. O cronograma inicial é implantar supermercado em 14 ou 15 lojas Leolar", informou.


Além da parte de supermercado, a Y.Yamada deve implantar também seções do ramo mole de magazine (confecções e calçados) e a Leolar continuará operando com móveis e eletrodomésticos. "Esta operação deve trazer um incremento de vendas, mas principalmente agregar valor às duas marcas. Temos culturas diferentes, pois atuamos em regiões diferentes desse estado de dimensões continentais. Vamos somar e aprender juntos", declarou Fernando Yamada. "Nossa meta é buscar atender e entender melhor o nosso cliente", acrescentou Andrey Rocha.



Fonte: Assessoria de comunicação Y.Yamada

 


Veja também

Tecnologia facilita as compras

Supermercados investem em inovação para ajudar na logística da empresa e auxiliar os consumidores n...

Veja mais
Pão de Açúcar avalia condições para oferta primária de Via Varejo

O Grupo Pão de Açúcar, controlador da Via Varejo, começou a fazer as primeiras anális...

Veja mais
Assaí abre loja em Maringá

Com um agressivo plano de expansão, que prevê 60 novas unidades para os próximos três anos, o ...

Veja mais
Menos energia nas gôndolas

Um hipermercado na capital paulista, com mais de mil gôndolas, economizou 68% em energia por utilizar a tecnologia...

Veja mais
Identificação individual de produtos ganha espaço

Apontada como capaz de economizar tempo e aumentar a assertividade de processos como inventário e logístic...

Veja mais
Família Klein vai fazer megaoferta de ações da Via Varejo

A família Klein informou o Grupo Pão de Açúcar sobre o interesse em fazer a oferta pú...

Veja mais
Rede de supermercados Patrezão terá de vender as quatro unidades

Acordo... O juiz Paulo Luiz Aparecido Treviso, da 3ª vara civil de Araraquara, homologou acordo do plano de recuper...

Veja mais
Campanha foca no tema felicidade

"O que você faz para ser feliz?". Esse é o conceito da nova campanha do Pão de Açúcar,...

Veja mais
Carrinhos avisam sobre promoções

O Imperatriz Gourmet, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, decidiu investir nos carrinhos inteligentes. Segund...

Veja mais