Crateús. Com menos de dois meses de abertura, o Supermercado Cosmos, neste município, continua chamando atenção da clientela da região. Além da variedade em produtos alimentícios, frutas, carnes, perfumaria, produtos no varejo e atacado, o empreendimento atrai clientes pelo diferencial de possuir lojas no seu espaço interno e externo.
Transformou-se numa espécie de shopping center, já que a cidade é carente deste tipo de negócio. Ocupando uma ampla área em uma das avenidas mais movimentadas do município, o empreendimento vem oferecer uma nova proposta do segmento na região. É o primeiro do setor de loja conceito.
Com 1.700 metros quadrados de área de vendas, conta também com sete lojas satélites, trazendo uma nova forma da população se relacionar com supermercado. Das sete unidades, cinco estão em funcionamento; as outras duas deverão abrir em breve. Estão em fase de preparação, mobília e planejamento.
Empreendedores
Papelaria; Perfumaria/Importados e Celulares; Farmácia Seiva; Colchões Sono Bom e Chilli Beans abriram desde os primeiros dias do novo empreendimento e juntas atraem muitos consumidores. "Muitos clientes comentam que vem ao supermercado como se viessem ao shopping. Compram artigos de alimentação, conhecem e compram nas outras lojas e aproveitam para passear, todos entusiasmados com o espaço, beleza, conforto e modernidade da nova estrutura", destaca o gerente Alessandro Negreiros.
Segundo ele, desde a inauguração, no final de janeiro, que as pessoas na cidade comentam acerca do novo modelo de relacionamento da empresa com o cliente.
"O novo Cosmos trouxe essa dinâmica para a cidade, de as pessoas virem ao local para comprar, conhecer e também passear. Às vezes as pessoas contam que vem ao supermercado com dois amigos e os dois vem conhecer o local e acabam comprando", salienta.
Outra situação explanada pelo gerente diz respeito à juventude. Ele cita que esse público atualmente frequenta o supermercado, especialmente à noite, com o objetivo de comprar os produtos nas lojas satélites, como celulares, óculos e relógios.
"São novidades que o Supermercado proporciona à cidade, por meio das novas lojas. A franquia da Chilli Beans faz o maior sucesso junto aos jovens, bem como as nossas ofertas de celulares. Tudo isso tem atraído a juventude", explica Negreiros.
A loja exclusiva das sandálias havaianas também trouxe um diferencial para o supermercado, bem como a de colchões. O público feminino e masculino busca nessas unidades comerciais novidades, qualidade e bom preço.
A dona de casa Valdete Costa, que reside na zona rural, conta que admira a ideia da empresa que proporciona o cliente encontrar muitos produtos em um só lugar.
"Parece mesmo um shopping, a gente vem encontra quase tudo em um lugar só, compra e passeia. Achei ótimo as lojas dentro e na parte de fora do supermercado", afirma.
Praça de alimentação
Conforme Alessandro Negreiros, as duas lojas satélites restantes, a rotisseria e pizzaria deverão abrir brevemente e a expectativa é de que solidifique ainda mais a ideia de shopping. Com as duas, o supermercado oferecerá uma espécie de praça de alimentação proporcionando aos clientes maior comodidade, diversidade e serviços, proposta da empresa.
Além do ambiente do supermercado e das lojas satélites, que juntas somam mais de 225 metros da área de vendas, possui também grande área para depósito, circulação, estacionamento e espaço amplo para a parte administrativa.
O Supermercado Cosmos é de propriedade do empresário Luiz Altino de Melo, que atua no mercado varejista local desde 1971 e atualmente, junto com a família, conduz 13 lojas, distribuídas em vários ramos e já com atuação no Distrito Federal.
Veículo: Diário do Nordeste