Via Varejo vê recuperação do nível de confiança e consumo no 2º semestre

Leia em 1min

A Via Varejo espera uma recuperação do nível de confiança e consumo no segundo semestre, disse Líbano Miranda Barroso, diretor-presidente da Via Varejo, em teleconferência com analistas. Ele sinalizou ainda que a companhia vai trabalhar a questão do mix de produtos nos próximos trimestres. "Vamos trabalhar vendas adequadas a este ambiente", afirmou, em referência ao cenário macroeconômico, que classificou como desafiador.

Outro ponto a ser trabalhado, disse, é a questão da sazonalidade, englobando mídia, produto de venda, promoção e produto. Nesse contexto, ele afirmou que "agora tem o Dia das Mães e a companhia está tendo uma boa resposta". "No Dia dos Pais, no Natal e no dia da Black Friday, estaremos muito bem preparados", exemplificou. "Mesmo em um ambiente mais desafiador de vendas, vemos oportunidade principalmente no segundo semestre", acrescentou.

Barroso destacou também que a companhia teve um ganho orgânico de participação de mercado em janeiro, fevereiro e março, tanto no mercado especialista quanto mercado total (que inclui internet).



Veículo: Agência Estado


Veja também

GPA investe R$ 100 mi para reformar o Extra

Veículo: O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Carrefour lança iniciativa empresarial pela igualdade racial

Nesta sexta-feira, o Carrefour lidera a criação e lançamento da Iniciativa Empresarial pela Igualda...

Veja mais
APAS começa com grande interesse em negócios para segmento de orgânicos

Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Organics Brasil montou um estande conceito na APAS, maior feira latino-americana...

Veja mais
Após renovar com Carrefour, TSys mira expansão no Brasil

Acordo com a rede de varejo por mais 10 anos permite que a processadora de cartões tenha espaço para fecha...

Veja mais
Super Muffato estima crescimento de 10% nas vendas para o Dia das Mães

Apostando na diversidade de opções de presentes disponíveis em suas 40 lojas de varejo, o Super Muf...

Veja mais
Instituto Carrefour lança edital para seleção de projetos sociais

O Instituto Carrefour, em parceria com a Fundação Carrefour, lança o primeiro edital de seleç...

Veja mais
Grandes redes crescem abaixo do esperado

As vendas reais do varejo cresceram 2% em março, segundo estudo elaborado mensalmente pelos associados do IDV (In...

Veja mais
Produtividade é tema da próxima Feira Apas

Com a perspectiva de movimentar R$ 5 bilhões em negócios durante quatro dias, indústrias e varejist...

Veja mais
Aberta a temporada de indicações ao conselho do Carrefour

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais