A Via Varejo espera uma recuperação do nível de confiança e consumo no segundo semestre, disse Líbano Miranda Barroso, diretor-presidente da Via Varejo, em teleconferência com analistas. Ele sinalizou ainda que a companhia vai trabalhar a questão do mix de produtos nos próximos trimestres. "Vamos trabalhar vendas adequadas a este ambiente", afirmou, em referência ao cenário macroeconômico, que classificou como desafiador.
Outro ponto a ser trabalhado, disse, é a questão da sazonalidade, englobando mídia, produto de venda, promoção e produto. Nesse contexto, ele afirmou que "agora tem o Dia das Mães e a companhia está tendo uma boa resposta". "No Dia dos Pais, no Natal e no dia da Black Friday, estaremos muito bem preparados", exemplificou. "Mesmo em um ambiente mais desafiador de vendas, vemos oportunidade principalmente no segundo semestre", acrescentou.
Barroso destacou também que a companhia teve um ganho orgânico de participação de mercado em janeiro, fevereiro e março, tanto no mercado especialista quanto mercado total (que inclui internet).
Veículo: Agência Estado