Coop projeta crescimento de 5 a 6% nas vendas de Natal

Leia em 2min 10s

Para o Natal deste ano, a Cooperativa de Consumo (Coop) está prevendo um aumento nas vendas entre 5 e 6% em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o diretor comercial José Stecca, certas categorias, especialmente as de produtos típicos de Natal, devem apresentar crescimento de até 10%.



Uma delas é a de panetone que, além das versões de diversos fabricantes, a marca Delícias da Coop, de fabricação própria, programou a distribuição de 310 toneladas neste ano. São 526 mil unidades, divididas nos sabores frutas secas, chocolate, floresta negra e o tipo salgado, que chegam diariamente nas 29 lojas da rede.



Elas já estão abastecidas com variados tipos de carnes, especialmente de lombo, tender, peru e chester, os mais requisitados nas festas de final de ano. Da mesma forma, o setor de bebidas conta com reforço no abastecimento, inclusive de vinhos, filtrados e espumantes importados. "Temos algumas marcas exclusivas de azeites e de vinhos em estoque que recebemos antes da disparada do dólar", avisa o gerente comercial Gustavo Ramos.
A Coop também aposta neste ano numa boa saída para sua linha de sobremesas de fabricação própria, como pudins, tortas, mousses e cupcakes dos mais variados sabores, além de bolos decorados com motivos natalinos.



Coop

Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e fechou o exercício de 2014 com faturamento de R$ 2,028 bilhões. São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e nove drogarias de rua.



Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como a Blitz da Saúde que percorre as unidades fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia a fim de oferecer um serviço de orientação e informação de saúde aos participantes, além do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras (lucro), quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde possui unidades de distribuição.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Coop


Veja também

Condor aposta em variedade e preços competitivos para o Natal

Para facilitar as compras de final de ano e contribuir com o orçamento familiar, o Condor Super Center refor&cced...

Veja mais
Walmart lança seu próprio serviço de pagamento móvel

A rede de supermercados Walmart anunciou nesta quinta-feira,10, que está lançando o seu próprio ser...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar reduzirá ritmo de expansões em 2016

O Grupo Pão de Açúcar, líder no segmento de varejo do país, pretende diminuir o ritmo...

Veja mais
GPA planeja reforçar atacarejo e proximidade

O grupo varejista, que só neste ano abriu mais 210 unidades, deve se concentrar na expansão das bandeiras ...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar prevê cortar aportes neste exercício

                    ...

Veja mais
Assaí projeta avanço de 15% nas vendas de produtos natalinos

O Assaí Atacadista espera alta de 15% nas vendas de produtos natalinos e de fim de ano este ano, sobre 2014. De a...

Veja mais
Casa Rena avança no Centro-Oeste

                     ...

Veja mais
Supermercados investem em Natal solidário

As duas maiores supermercadistas do País deixarão amanhã (5) o foco das vendas para apostar em um N...

Veja mais
Carrefour reinaugura mais um hipermercado em São Paulo sob o conceito nova geração

Nesta quinta-feira (3), o Carrefour reinaugurou sua unidade de Rebouças sob o conceito Nova Geração...

Veja mais