Carrefour reinaugura supermercado em Taubaté (SP) com o conceito Nova Geração. Com a unidade, a bandeira chega à marca de quatro supermercados Bairro renovados no País.
O projeto arquitetônico faz parte da estratégia do Carrefour, que já está sendo implantado nos hipermercados da rede. O novo modelo já está presente em São Paulo (SP), Indaiatuba (SP) e São Bernardo do Campo (SP), reinaugurada em novembro.
Entre as novidades trazidas pelo formato estão o atendimento especializado na área de perecíveis e a ampliação do sortimento médio de 12.000 para cerca de 16.000 itens. Além de mudanças nas áreas de açougue, peixaria, padaria, hortifrúti, queijos e frios, que agora permite que o cliente tenha uma visão 360° dos produtos. Ao todo, a rede opera 41 supermercados de vizinhança espalhados pelos principais estados brasileiros. A bandeira prevê encerrar o ano de 2016 com 60 lojas Nova Geração. Em 2015, foram 21 hipermercados reinaugurados de acordo com o conceito.
Concorrência
Enquanto o Carrefour melhora e amplia o espaço das lojas, o concorrente Walmart fecha operações. Segundo informações do mercado, pelo menos 30 lojas devem ser encerradas até o início de janeiro. "Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades com baixo desempenho", informou a rede supermercadista Carrefour por meio de nota ao DCI.
Veículo: Jornal DCI