Carrefour inaugura novo formato de supermercado em bairros

Leia em 1min 40s

A rede francesa de supermercados Carrefour inaugura mais uma loja da nova bandeira, a Carrefour Market. A marca atua no Brasil com quatro formatos: hipermercado, atacarejo (Atacadão), supermercado (Bairro) e loja destinada a compras rápidas (Express).

 

O Market aberto na última semana é o segundo da nova bandeira no país. O primeiro foi inaugurado em dezembro no bairro da Vila Olímpia, na zona oeste da capital paulista. A nova unidade fica na mesma região, no Jardim das Perdizes, bairro planejado localizado na avenida Marquês de São Vicente, na Água Branca.

 

A ideia é que os consumidores possam se deslocar a pé para a nova loja, localizada em uma área que concentra cinco condomínios residenciais e dois edifícios corporativos. Quando os edifícios estiverem com a ocupação completa, serão cerca de 1.500 famílias circulando por ali. Mesmo assim, há estacionamento e opção de entrega em domicílio em um raio de cinco quilômetros.

 

”A localização das lojas estão alinhadas à oferta de cada formato e bandeira a fim de atender as diferentes necessidades do consumidor. Na nova loja levaremos para mais de mil pessoas que passam pelo local diariamente sortimento e serviços que atendem às suas necessidades de compras de reposição diária, sobretudo de produtos frescos”, afirma Marco Alcolezi, diretor do Carrefour Market.

 

O diferencial da nova bandeira é oferecer produtos frescos, como frutas e verduras, além de carnes no açougue e pães assados regularmente. A loja, que ocupa 500 m2, oferece 7.000 produtos, sendo cerca de 700 itens frescos, incluindo alimentos prontos para o consumo no local. Para efeito de comparação, a loja Express tem média 200 m2 e a Carrefour Bairro, 1.200 m2. Os hipermercados ocupam, em média, 7.000 m2. Outro serviço à disposição do cliente é o wi-fi gratuito. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 8h às 20h.

 

Fonte: Veja

 


Veja também

GPA mudará Extra após retração no trimestre

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou um plano para modificar lojas da rede de supermercados sob a b...

Veja mais
GPA avança mais que Carrefour no 'atacarejo'

O Carrefour e o Grupo Pão de Açúcar (GPA) venderam praticamente o mesmo montante no primeiro trimes...

Veja mais
COOP anuncia investimentos de R$ 94 milhões

  A COOP – Cooperativa de Consumo – 15ª no ranking dos maiores supermer...

Veja mais
GPA tem alta de 7,5% em vendas totais líquidas do 1º tri impulsionada por Assaí

São Paulo (Reuters) - As vendas totais líquidas do Grupo Pão de Açúcar (GPA) no prime...

Veja mais
Walmart investe em autoatendimento

Seguindo a tendência de investimentos em autoatendimento no mundo, o Walmart Brasil anunciou que nos próxim...

Veja mais
BR Distribuidora inicia implantação de marca em 20 postos do Grupo Carrefour

Rio de Janeiro - A Petrobras Distribuidora, empresa de combustíveis controlada pela Petrobras, iniciou a implanta...

Veja mais
Vendas brutas do Carrefour Brasil sobem 6% no 1º trimestre

São Paulo - O Grupo Carrefour Brasil registrou vendas brutas de 12,289 bilhões de reais no primeiro trimes...

Veja mais
Carrefour vai ter autoatendimento em 64 lojas

A maior atenção às iniciativas tecnológicas dentro do ponto de venda, a varejista francesa C...

Veja mais
Supermercados apostam em escolas de capacitação na cidade

A qualidade dos recursos humanos de uma empresa é um dos principais fatores de seu sucesso ou fracasso e é...

Veja mais