O Atacadão inicia no Brasil a operação de um novo sistema de checkout automático inédito no setor atacadista nacional. Com tecnologia de última geração, o caixa de alta velocidade possibilita reduzir em até quatro vezes o tempo médio nos caixas das lojas de autosserviço. Voltado, sobretudo, aos pequenos comerciantes e transformadores devido ao volume de produtos adquiridos a cada compra, o novo serviço está sendo testado na unidade do bairro da Vila Maria, em São Paulo (SP).
Com tecnologia alemã, o equipamento possui 16 câmeras que escaneiam todos os lados dos packs, caixas e produtos avulsos colocados pelo cliente na esteira automática. Em média, um caixa padrão passa cerca de 15 produtos por minuto, enquanto com a nova tecnologia é possível registrar cerca de 60 itens no mesmo intervalo de tempo. "O novo caixa de alta velocidade garante uma experiência de compra ainda melhor os nossos clientes", destaca Roberto Müssnich, CEO do Atacadão. "Como nenhum terminal é retirado para implantar o caixa de alta velocidade, além de empregar mais um colaborador que opera o equipamento, aumentamos a oferta de checkouts para todos os nossos clientes", reforça o executivo.
A estratégia do Atacadão está alinhada ao plano estratégico global do Grupo Carrefour, chamado ‘Carrefour 2022', que desde janeiro definiu a transformação digital como um dos seus principais pilares de investimento e atuação no Brasil. Atualmente, além do caixa de alta velocidade em implantação no Atacadão, a companhia já opera sistemas de self-checkout no formato hipermercado e postos do Carrefour no Estado de São Paulo.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Atacadão