Venda bruta total do GPA sobe 9,9% no 2º trimestre

Leia em 1min 30s

 

 

As vendas do Grupo Pão de Açúcar no segmento alimentar no segundo trimestre somaram R$ 12,8 bilhões, em receita bruta, o que representa um aumento de 9,9% ante o mesmo período de 2017. Em relatório divulgado na última sexta-feira (13), ao mercado, a companhia informa também o dado de vendas brutas "mesmas lojas" (abertas há mais de um ano) e no critério "ex-calendário", que cresceram 5,1% sobre o segundo trimestre do ano passado. No período de maio a junho deste ano, o efeito calendário foi de 1,4 ponto porcentual negativo para o GPA Alimentar.

 

A receita líquida atingiu R$ 11,775 bilhões, alta total de 10,4% e de 5,4% no critério mesmas lojas ex-calendário.

"O portfólio multicanal, multiformato e o alto nível de comprometimento do time possibilitaram mitigar os impactos da greve dos caminhoneiros, permitindo a confirmação dos guidances de 2018", afirma a administração no relatório de vendas do segundo trimestre.

 

Por segmento, o multivarejo teve vendas brutas de R$ 7,030 bilhões, crescimento total de 1,2%, e líquidas de R$ 6,497 bilhões, 1,7% acima do segundo trimestre de 2017. Já no critério mesmas lojas ex-calendário, os porcentuais são, respectivamente de 5,3% e 5,8%. No Assaí, rede de atacarejo, a receita bruta atingiu R$ 5,742 bilhões, alta de 22,8% sobre o segundo trimestre de 2017, e 4,7% em mesmas lojas ex-calendário. A receita líquida foi de R$ 5,278 bilhões, o que representa crescimento respectivamente de 23,5% e 4,7%.

 

No segundo trimestre foram abertas três lojas Assaí, uma delas por conversão de Extra Hiper, de modo que a bandeira encerrou o período com 130 lojas.

 

Fonte: DCI

 

 


Veja também

Produto de limpeza: Alemã Vileda entra no Brasil e inicia operação pelo Carrefour

A alemã Vileda, marca do grupo Freudenberg Home and Cleaning Solutions (FHCS), entrou no Brasil. Os primeiros pas...

Veja mais
Muffato inaugura em Rio Preto 3ª loja da rede com maior usina solar em telhado do Brasil

  Após sete meses de trabalho em ritmo acelerado, o Grupo Muffato - quinta maior rede de supermercados do p...

Veja mais
Sonda gera 500 vagas em loja de São Bernardo

Com investimento de R$ 20 milhões, o Sonda Supermercados vai inaugurar unidade no bairro Rudge Ramos, em Sã...

Veja mais
Supermercados continuarão vendendo produtos orgânicos

Depois do impacto da aprovação do projeto de lei 4.576/2016 na Comissão de Agricultura, Pecuá...

Veja mais
Supermercados BH compra três lojas do grupo Mais Você

Grandes redes varejistas mineiras estão apostando na interiorização. Além da Drogaria Araujo...

Veja mais
Atacadão lança no Brasil caixa de alta velocidade

    O Atacadão inicia no Brasil a operação de um novo sistema de checkou...

Veja mais
Carrefour e Tesco juntas para reduzir custos

O francês Carrefour e o britânico Tesco, dois dos maiores grupos de varejo alimentar da Europa, planejam for...

Veja mais
Empresários do setor de supermercados mostram preocupação

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo (PCS) demonstrou que os empresário...

Veja mais
Carrefour e Tesco juntam forças para aumentar poder de compra e reduzir custos

O francês Carrefour e o britânico Tesco, dois dos maiores grupos de varejo alimentar da Europa, planejam for...

Veja mais