A alemã Vileda, marca do grupo Freudenberg Home and Cleaning Solutions (FHCS), entrou no Brasil. Os primeiros passos por aqui se darão por meio de vendas no Carrefour, onde cerca de 30 produtos vão estar nas gôndolas.
Para decidir como se colocar no mercado brasileiro, o grupo fez um estudo de mercado para entender o brasileiro. Com um gasto médio de sete horas por semana com limpeza, 70% dos entrevistados arrumam a casa todos os dias, sendo que 63% não possuem ajuda de fora.
“Com isso, ficou claro qual portfólio seria preciso trazer para os brasileiros, pois foi possível compreender quais os gargalos desse mercado e, principalmente, seu potencial de crescimento”, comenta o diretor comercial da Vileda no Brasil, Rodrigo Burgers.
De acordo com o executivo, o plano é expandir a atuação da marca no Brasil por meio de outros grandes varejistas, já que o mercado de limpeza no Brasil está entre os maiores do mundo: atrás apenas dos EUA, China e Japão. A estimativa da Euromonitor é que esse ramo no Brasil cresça 17% até 2019, movimentando mais de R$ 2,1 bilhões ao ano.
Fonte: DCI São Paulo