Produto de limpeza: Alemã Vileda entra no Brasil e inicia operação pelo Carrefour

Leia em 1min

A alemã Vileda, marca do grupo Freudenberg Home and Cleaning Solutions (FHCS), entrou no Brasil. Os primeiros passos por aqui se darão por meio de vendas no Carrefour, onde cerca de 30 produtos vão estar nas gôndolas.

 

Para decidir como se colocar no mercado brasileiro, o grupo fez um estudo de mercado para entender o brasileiro. Com um gasto médio de sete horas por semana com limpeza, 70% dos entrevistados arrumam a casa todos os dias, sendo que 63% não possuem ajuda de fora.

 

“Com isso, ficou claro qual portfólio seria preciso trazer para os brasileiros, pois foi possível compreender quais os gargalos desse mercado e, principalmente, seu potencial de crescimento”, comenta o diretor comercial da Vileda no Brasil, Rodrigo Burgers.

 

De acordo com o executivo, o plano é expandir a atuação da marca no Brasil por meio de outros grandes varejistas, já que o mercado de limpeza no Brasil está entre os maiores do mundo: atrás apenas dos EUA, China e Japão. A estimativa da Euromonitor é que esse ramo no Brasil cresça 17% até 2019, movimentando mais de R$ 2,1 bilhões ao ano.

 

Fonte: DCI São Paulo


Veja também

Venda bruta total do GPA sobe 9,9% no 2º trimestre

    As vendas do Grupo Pão de Açúcar no segmento alimentar no segundo trimestre somaram...

Veja mais
Muffato inaugura em Rio Preto 3ª loja da rede com maior usina solar em telhado do Brasil

  Após sete meses de trabalho em ritmo acelerado, o Grupo Muffato - quinta maior rede de supermercados do p...

Veja mais
Sonda gera 500 vagas em loja de São Bernardo

Com investimento de R$ 20 milhões, o Sonda Supermercados vai inaugurar unidade no bairro Rudge Ramos, em Sã...

Veja mais
Supermercados continuarão vendendo produtos orgânicos

Depois do impacto da aprovação do projeto de lei 4.576/2016 na Comissão de Agricultura, Pecuá...

Veja mais
Supermercados BH compra três lojas do grupo Mais Você

Grandes redes varejistas mineiras estão apostando na interiorização. Além da Drogaria Araujo...

Veja mais
Atacadão lança no Brasil caixa de alta velocidade

    O Atacadão inicia no Brasil a operação de um novo sistema de checkou...

Veja mais
Carrefour e Tesco juntas para reduzir custos

O francês Carrefour e o britânico Tesco, dois dos maiores grupos de varejo alimentar da Europa, planejam for...

Veja mais
Empresários do setor de supermercados mostram preocupação

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo (PCS) demonstrou que os empresário...

Veja mais
Carrefour e Tesco juntam forças para aumentar poder de compra e reduzir custos

O francês Carrefour e o britânico Tesco, dois dos maiores grupos de varejo alimentar da Europa, planejam for...

Veja mais