As operações de venda do grupo varejista francês Casino cresceram no segundo trimestre de 2018, puxadas principalmente pelo Grupo GPA no Brasil. Na América Latina, as vendas aumentaram 9,7% também impulsionadas pelo braço brasileiro que registrou alta de 10,4% em receita líquida devido à forte retomada de vendas do Multivarejo e o desempenho da bandeira de atacarejo Assaí.
As marcas do negócio varejista do grupo obtiveram uma evolução de 5,3% no trimestre, com evolução em todas as bandeiras, refletindo um processo de ofertas e ativação promocional, além da penetração das ferramentas de fidelização. No atacarejo, mesmo com o ambiente deflacionário da categoria de alimentos, e os efeitos da greve dos caminhoneiros do final de maio, as vendas brutas do Assaí tiveram incremento de 22,8%, totalizando R$ 5,7 bilhões – um acréscimo de R$ 1 milhão de faturamento sobre o ano anterior. No mundo, o Casino registrou crescimento de 5,2% contra 3,1% do primeiro trimestre e as vendas chegaram a 8,9 bilhões de euros.
Fonte: DCI São Paulo