Gigante de supermercados, Walmart quer investir também no mercado de streaming

Leia em 1min 20s

A rede Walmart que tem supermercados espalhados pelo mundo pode entrar no mercado de streaming de vídeo e concorrer com os serviços de Netflix e Amazon. Embora a marca seja mais conhecida no Brasil por seus supermercados e clubes de compras, a empresa também é dona do serviço de streaming Vudu, que oferece compra e aluguel de séries e filmes digitais.

 

No entanto, ela teria a pretensão de reformular completamente o serviço, mudando o modelo de negócios para oferecer assinaturas e programas originais, conforme o Tecmundo. De acordo com as pessoas que falaram com a publicação do site The Information, a ideia seria cobrar menos de US$ 8 pelo serviço e focar nos moradores dos Estados Unidos que vivem no centro do país.

 

Ainda segundo as fontes, essa seria uma forma de se diferenciar de Amazon e Netflix, que teriam uma programação muito concentrada nas costas leste e oeste. A Walmart também não teria problemas em gastar bastante com produção original para garantir uma biblioteca interessante antes mesmo de conseguir assinantes. Atualmente, ela é a maior empresa do mundo em termos de receita, com um valor total aproximado de US$ 500 bilhões.

 

A competição com a Amazon também não seria novidade, já que a empresa também atua no ramo de comércio eletrônico. Mais cedo, Walmart e Microsoft anunciaram uma parceria para rivalizar com a empresa de Jeff Bezos, o que pode incluir até mesmo a criação de lojas sem caixas humanos, assim como a Amazon faz nos Estados Unidos. Mas a Walmart não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

 

Fonte: Campo Grande News


Veja também

Em um mês, preços nos supermercados sobem a projeção anual de inflação

Os preços em supermercados subiram 3,55% em junho ante maio, divulgou a Associação Paulista de Supe...

Veja mais
Vendas do grupo francês Casino subiram 9,7% na América Latina

As operações de venda do grupo varejista francês Casino cresceram no segundo trimestre de 2018, puxa...

Veja mais
COOP lança 4ª edição de campanha voltada para o segmento de bebês

  Até 15 de agosto, a Cooperativa de Consumo (COOP) realizará, em toda a sua rede de...

Veja mais
Produto de limpeza: Alemã Vileda entra no Brasil e inicia operação pelo Carrefour

A alemã Vileda, marca do grupo Freudenberg Home and Cleaning Solutions (FHCS), entrou no Brasil. Os primeiros pas...

Veja mais
Venda bruta total do GPA sobe 9,9% no 2º trimestre

    As vendas do Grupo Pão de Açúcar no segmento alimentar no segundo trimestre somaram...

Veja mais
Muffato inaugura em Rio Preto 3ª loja da rede com maior usina solar em telhado do Brasil

  Após sete meses de trabalho em ritmo acelerado, o Grupo Muffato - quinta maior rede de supermercados do p...

Veja mais
Sonda gera 500 vagas em loja de São Bernardo

Com investimento de R$ 20 milhões, o Sonda Supermercados vai inaugurar unidade no bairro Rudge Ramos, em Sã...

Veja mais
Supermercados continuarão vendendo produtos orgânicos

Depois do impacto da aprovação do projeto de lei 4.576/2016 na Comissão de Agricultura, Pecuá...

Veja mais
Supermercados BH compra três lojas do grupo Mais Você

Grandes redes varejistas mineiras estão apostando na interiorização. Além da Drogaria Araujo...

Veja mais