A rede Walmart que tem supermercados espalhados pelo mundo pode entrar no mercado de streaming de vídeo e concorrer com os serviços de Netflix e Amazon. Embora a marca seja mais conhecida no Brasil por seus supermercados e clubes de compras, a empresa também é dona do serviço de streaming Vudu, que oferece compra e aluguel de séries e filmes digitais.
No entanto, ela teria a pretensão de reformular completamente o serviço, mudando o modelo de negócios para oferecer assinaturas e programas originais, conforme o Tecmundo. De acordo com as pessoas que falaram com a publicação do site The Information, a ideia seria cobrar menos de US$ 8 pelo serviço e focar nos moradores dos Estados Unidos que vivem no centro do país.
Ainda segundo as fontes, essa seria uma forma de se diferenciar de Amazon e Netflix, que teriam uma programação muito concentrada nas costas leste e oeste. A Walmart também não teria problemas em gastar bastante com produção original para garantir uma biblioteca interessante antes mesmo de conseguir assinantes. Atualmente, ela é a maior empresa do mundo em termos de receita, com um valor total aproximado de US$ 500 bilhões.
A competição com a Amazon também não seria novidade, já que a empresa também atua no ramo de comércio eletrônico. Mais cedo, Walmart e Microsoft anunciaram uma parceria para rivalizar com a empresa de Jeff Bezos, o que pode incluir até mesmo a criação de lojas sem caixas humanos, assim como a Amazon faz nos Estados Unidos. Mas a Walmart não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Fonte: Campo Grande News