Cencosud usa tecnologia para ampliar presença no Brasil

Leia em 2min 20s

Com investimentos de US$ 300 milhões em TI, logística e e-commerce, o grupo chileno quer lançar até dezembro o app Spid 35 para entregar compras em pouco mais de meia hora  

 

Rede chilena Cencosud lança estratégia para ampliar sua participação no varejo brasileiro, investindo U$ 300 milhões em tecnologia, logística e e-commerce. Uma das apostas do Grupo é novo aplicativo chamado Spid35 que promete realizar entregas em menos de 35 minutos. O serviço, lançado em janeiro, no Chile, deverá ser estendido até o fim do ano aos demais países de atuação da empresa no continente – além do Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.

 

A aposta na experiência do usuário está totalmente lastreada no que pensa a executiva Heike Paulmann, que preside interinamente a companhia no lugar do pai, o bilionário chileno de origem alemã Horst Paulmann Kemna, fundador do grupo. `Como meu pai nos ensinou, manteremos o foco na cultura da Cencosud que é o cuidado com os clientes`, afirmou em sua carta aos investidores. `Serviço, serviço, serviço`, escreveu. Além do dinheiro para as inovações em tecnologia, a rede vai destinar US$ 740 milhões para a reforma de todas as 1.064 lojas e de oito dos seus 67 shoppings centers. Ao todo, o volume de investimentos somará US$ 12,8 bilhão.

 

São 58 anos no mercado, mas a chegada ao Brasil só aconteceu em 2007, e por meio de uma estratégia comum no varejo: as aquisições. A compra de redes nacionais de pequeno e médio porte garantiu à chilena forte presença em Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Sergipe. Essa expansão no País deve continuar e, para o especialista em vendas Vinicius Pessin, junto ao investimento em tecnologia, reflete um caminho assertivo, principalmente ao levar em conta a corrida do varejo pela redução dos prazos de entrega. “É impossível você se comprometer a realizar entregas express se o produto não estiver muito próximo do consumidor”, afirmou o especialista. “As lojas físicas ajudam a cumprir essa promessa.” De beirada em beirada, à moda mineira os chilenos querem conquistar o Brasil.

 

A Rede Cencosud está presente em cinco países da América do Sul e é a quinta maior rede de supermercados do País em faturamento, segundo a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras). As receitas somaram, em pesos chilenos, o equivalente a R$ 8,8 bilhões. Ainda distante do líder Carrefour, com seus R$ 74,7 bilhões (pelo ranking Abras), o Grupo quer seguir pelas pontas. Tanto que no Brasil o foco ainda está na região Nordeste, onde já possui 201 lojas de marcas como Gbarbosa, Bretas, Mercantil Rodrigues, Perini e Prezuni.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Expansão do Atacarejo Spani prevê oito lojas este ano no interior paulista

A primeira da lista fica no Vale do Ribeira, em Registro, gerando cerca de 250 empregos diretos.  O Grupo Zaragoza ...

Veja mais
Rede gaúcha bate cem mil vendas pelo iFood

Clientes buscam no Supper Rissul flv, pães e derivados além de bebidas nas onze lojas que contam com o sis...

Veja mais
GoodBom inaugura 12ª loja em Mogi Guaçu com investimento de R$ 32 milhões

A Rede de Supermercados chega à Mogi Guaçu, região de Campinas, gerando 250 empregos diretos e 50 i...

Veja mais
Mambo lança entrega turbo em 10 minutos

Uma parceria com o aplicativo Rappi viabiliza a conveniência por meio de dark stores, atendendo aos novos há...

Veja mais
Maxxi Atacado inaugura a sua primeira loja em Araras

A loja de 4 mil m² gera 140 empregos e tem um estacionamento com 220 vagas     Presente em on...

Veja mais
Assaí investe R$ 68 milhões em loja de 13 mil m² em Caldas Novas

A nova unidade faz parte da geração mais moderna da companhia que adota o conceito da melhor experiê...

Veja mais
Varejo recalibra marketing na volta dos clientes às lojas

Estudo mostra crescimento das lojas físicas como prioridade nas ações de marketing das redes superm...

Veja mais
Lidl abre sua maior loja urbana da Espanha

A rede alemã investiu 3,5 milhões de euros neste supermercado localizado na região central de Madri...

Veja mais
Assaí prioriza lojas físicas às vendas online

Apesar da cobrança do mercado, a principal rede de atacarejo do país prefere acelerar a abertura de novas ...

Veja mais