Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa

Leia em 1min 30s

Nos EUA, varejista faz parcerias para reduzir impacto ambiental da cadeia de distribuição de alimentos

 

  O grupo supermercadista Ahold Delhaize fechou parcerias nos Estados Unidos com a indústria de snacks Kellanova e a Bartlett, do agronegócio, para reduzir a emissão de gases de efeito estufa da produção e uso de trigo ao longo de toda a cadeia de suprimentos. O programa conta com investimentos das 3 empresas para apoiar o desenvolvimento de práticas de agricultura regenerativa por produtores de trigo da América do Norte.

  Pelo acordo, o trigo colhido e processado nessas fazendas será usado, combinado a trigo produzido da forma tradicional, na fabricação dos biscoitos Cheez-It e Club da Kellanova, e vendidos em 2.000 lojas das várias bandeiras da Ahold Delhaize nos EUA no ano que vem.

  “Estamos comprometidos a oferecer mais alimentos sustentáveis para criar um planeta mais saudável”, afirma o CEO da Ahold Delhaize USA, JJ Fleeman. Esse é o primeiro programa desse tipo realizado tanto pela varejista quanto pela Kellanova. “Acreditamos no poder de agir em parceria com o varejo e esse programa nos ajuda tanto a reduzir nossa pegada de carbono quanto a melhorar a condição de vida da população”, acrescenta Carrie Sander, Chief Customer Officer da Kellanova.

  Um ponto chave do programa são os insights obtidos sobre a resiliência da produção de alimentos de forma regenerativa e de seus impactos na cadeia de suprimentos. A Arva Intelligence, startup americana, fará a medição dos efeitos do programa nas emissões de carbono de cada parceiro, oferecendo um conhecimento estruturado que poderá ser disseminado em outros programas das empresas. “Esse conhecimento nos ajudará em nossos esforços para nos tornarmos net zero e a definir os parâmetros de futuras parcerias com outras empresas”, comenta Marc Stolzman, diretor de sustentabilidade da Ahold Delhaize.

 

 

Fonte: Redação SuperHiper.


Veja também

Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo

Número segue o movimento da atacadista em aumentar a quantidade de estações de reciclagem   ...

Veja mais
Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente

Empresa tem uma participação de 21,4% no setor; vice-líder Kroger tem apenas 8,8% de share   ...

Veja mais
Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores

Também foi evitado o envio de 613 kg de resíduos a aterros sanitários, o que corresponde ao desperd...

Veja mais
Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

“Além de atender à alta demanda, especialmente no verão, essa loja será um ponto estra...

Veja mais
Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores

Pesquisa mostra que americanos estão dispostos a priorizar aspectos ESG em detrimento de preço e conveni&e...

Veja mais
Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono

Líderes locais criam coalizão para estabelecer padrões de mensuração do impacto ambie...

Veja mais
Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada com empresários de todo o...

Veja mais
Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global

Pesquisa mostra que 25% dizem não comprar de um varejista se ele não for ambientalmente consciente, enquan...

Veja mais
Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis

1ª edição do Programa Fermenta Impacto+ selecionou startups de impacto socioambiental positivo para c...

Veja mais