Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou mais de 4 milhões de garrafas plásticas

Leia em 2min 10s

Contribuir com esta causa e vender embalagens reutilizáveis, biodegradáveis e compostáveis vem ao encontro dos valores da Darnel Group

 

  O uso do material para o desenvolvimento de novos produtos da nossa linha RESQ está adequado para o contato de alimentos, e são certificados pelo FDA e Anvisa.

  A gente sabe que a muda climática, a escassez de água, a perda de biodiversidade, a poluição, são alguns dos grandes problemas ambientais que temos atualmente. E uma forma de minimizar isso é dando uma nova oportunidade ao plástico, e claro, proteger os alimentos para evitar desperdícios.

 

Como a Darnel encara a sustentabilidade nesse segmento

 

  Na Darnel Group nós buscamos gerar o menor impacto possível para o meio ambiente, e como fazemos isso? Reutilizando plástico. Temos nos destacados mundialmente pelas inovações e soluções em embalagens sustentáveis para alimentos.

  Atualmente a empresa oferece embalagens sustentáveis e ecológicas, como por exemplo a nossa Linha Naturals que são criadas com fontes naturais como Fibra de Cana de açúcar, Fibra de Bamboo e papel cartonado.

  Temos também a nossa linha RESQ, embalagens de plástico reciclado, as mais resistentes e transparentes do mercado. O processo de fabricação dessa linha alcança no mínimo 70% de material reciclado pós-consumo e proveniente de garrafas e embalagens, além disso a Linha Resq:

– São embalagens que, em sua produção, reduzem as emissões de Gases de efeito estufa em 55% em comparação com o uso de matérias-primas virgens
– Gera menos de 40% de emissão de carbono no ar
– Produzimos com menos 50% de água na composição comparado a embalagens de papel

Além disso, tem sido muito aceito pelos fornecedores, pois mostra o quanto a empresa se importa com o meio ambiente.

 

Apoiando a estratégia de ESG

 

  Contribuir com esta causa e vender embalagens reutilizáveis, biodegradáveis e compostáveis vem ao encontro dos valores da Darnel Group: venda de produtos de alta tecnologia e preservação do meio ambiente.

  Segundo o Diretor Comercial da Darnel Brasil, Igor Roberto de Oliveira Niero:

  “O que tem proporcionado esse investimento em embalagens sustentáveis, em resumo, é o novo perfil do consumidor que está mais consciente do que consome e preocupado em minimizar o impacto ambiental”

  O processo de melhorias das embalagens e as funções primordiais e necessárias das embalagens, são para que o consumidor tenha uma boa experiência com alimentos frescos, saborosos em embalagens seguras para transportar.

 

 

Fonte: Redação SuperHiper. 


Veja também

Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa

Nos EUA, varejista faz parcerias para reduzir impacto ambiental da cadeia de distribuição de alimentos &n...

Veja mais
Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo

Número segue o movimento da atacadista em aumentar a quantidade de estações de reciclagem   ...

Veja mais
Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente

Empresa tem uma participação de 21,4% no setor; vice-líder Kroger tem apenas 8,8% de share   ...

Veja mais
Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores

Também foi evitado o envio de 613 kg de resíduos a aterros sanitários, o que corresponde ao desperd...

Veja mais
Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

“Além de atender à alta demanda, especialmente no verão, essa loja será um ponto estra...

Veja mais
Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores

Pesquisa mostra que americanos estão dispostos a priorizar aspectos ESG em detrimento de preço e conveni&e...

Veja mais
Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono

Líderes locais criam coalizão para estabelecer padrões de mensuração do impacto ambie...

Veja mais
Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada com empresários de todo o...

Veja mais
Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global

Pesquisa mostra que 25% dizem não comprar de um varejista se ele não for ambientalmente consciente, enquan...

Veja mais