Unilever lança plano para se tornar verde

Leia em 1min

A multinacional de produtos de consumo Unilever revelou ontem, em Londres, um plano de reduzir seus impactos ambientais nos próximos dez anos. A promessa é de reduzir os impactos causados pela sua cadeia produtiva. Uma das metas é ter 100% de fornecedores sustentáveis para as principais matérias-primas, especialmente o óleo de palma, usado para fazer cosméticos e cuja produção tem sido acusada de fomentar o desmatamento na Ásia. A Unilever consome 3% de todo o óleo de palma produzido no mundo

 

Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Sacolas retornáveis em xeque nos EUA

As sacolas de compras retornáveis, que se tornaram símbolo de consciência ecológica para muit...

Veja mais
Brasileiro é pouco "verde" pois consumo fala mais alto

Pesquisa compara 16 grandes cidades da América Latina   Cada vez mais "ecologicamente correto" na teoria, ...

Veja mais
Embalagens se dividem para crescer

Questões ambientais e consumidor solitário são novos focos do setor   Com o rótulo da...

Veja mais
Câmara adia votação para proibir sacolas

Os vereadores paulistanos não entraram em consenso para votar ontem um projeto que estabelecia prazo até 2...

Veja mais
Sacolinhas podem ser proibidas em São Paulo

Câmara Municipal deve apreciar projeto hoje; haverá prazo para comércio se adaptar   A C&acir...

Veja mais
Marketing sustentável, como aplicar?

Não é à toa que outdoors, folders, panfletos e carros de som têm se tornado instrumentos cada...

Veja mais
Plástico a partir de milho e alga cresce no País

A demanda por plásticos biodegradáveis, produzidos a partir de fontes renováveis como milho, cana, ...

Veja mais
Produtos ambientalmente responsáveis

Um mundo livre dos resíduos de bens produzidos e consumidos por bilhões de pessoas é, certamente, u...

Veja mais
Braskem sustentável

A petroquímica Braskem realiza entre amanhã e dia 28 a campanha GP de reciclagem. A iniciativa prevê...

Veja mais