A empresa de cosméticos porta a porta Jequiti, do Grupo Silvio Santos, anunciou que irá doar nesta sexta-feira (4) mudas de jequitibá para os parques Ibirapuera, do Carmo e da Cantareira, na capital paulista - 600 novas mudas. Após realizar o plantio nos parques Burle Max e Jaraguá, a unidade dá continuidade ao projeto verde na cidade paulistana cujo objetivo é cultivar as árvores-símbolo da marca, que neutraliza emissões de gás carbônico no ambiente. A meta é instituir o projeto em todo o País
O projeto verde recém-criado pela Jequiti Cosméticos e intitulado "Plante o Futuro como a Jequiti", ganhou mais três parceiros para disseminar a preservação e a conscientização ambiental à população em prol de ambientes urbanizados mais agradáveis e menos poluídos. Os presenteados, parques Ibirapuera (zona sul), do Carmo (zona leste) e da Cantareira (zona norte), receberão cada um aproximadamente 200 mudas de jequitibá-rosa para o plantio em áreas protegidas.
Segundo o diretor de Comunicação e Marketing de Relacionamento José Francisco Queiroz, a ação tem tudo a ver com a Jequiti, desde quatro anos atrás, quando foi fundada. "Como o jequitibá, vamos existir por muito tempo e queremos estar presentes no futuro de todos os nossos parceiros. Está em nossa essência." Conhecido por "belo gigante da floresta", a árvore nativa da Mata Atlântica, que serviu de inspiração para remeter à Jequiti a força e a vitalidade da espécie, pode chegar até 50 metros de altura por 3 de diâmetro e viver mais de 3 mil anos.
Veículo: DCI