Coca-Cola lança embalagem ecológica no país

Leia em 1min 40s

Estratégia da empresa é tornar reciclável 85% de todo o seu portfólio no Brasil até 2014



Os fãs de rock que estarão no festival de música SWU, que ocorre neste final de semana em Paulínia, no interior de São Paulo, serão os primeiros consumidores a ter contato com a embalagem mais ecológica que a Coca-Cola Brasil pretende utilizar em seu portfólio nos próximos anos. A novidade chega ao mercado brasileiro através da marca de água Crystal e integra a estratégia da empresa de tornar reciclável 85% dos produtos fabricados no país até 2014.

Durante o SWU, a previsão é que 500 mil garrafas sejam comercializadas. Entretanto, essa nova embalagem só chegará aos pontos de venda de São Paulo e Minas Gerais apenas em janeiro. O motivo para a escolha desses mercados é que a fabricação e distribuição dos produtos será realizada primeiro pela Femsa Coca-Cola, empresa responsável pelos produtos da empresa nessa região. Segundo a companhia, São Paulo corresponde a 50% de todo o volume de água vendido pela empresa no país.

 "Nossa intenção é que essa embalagem esteja em outros mercados brasileiros a partir do segundo semestre de 2012", afirma Anne Zehoul, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil. Segundo a empresa, a nova embalagem facilita o processo de reciclagem por possibilitar a torção do produto pelos consumidores reduzindo em até 37% o volume da garrafa. Outros benefícios ao meio ambiente são a redução em 20% de PET utilizado em sua fabricação e da origem de até 30% de sua matériaprima proveniente do etanol da cana de açúcar e não do petróleo, como é usual.

Segundo a empresa, a troca reduz em 20% as emissões de dióxido de carbono na atmosfera.

Um dos benefícios do novo produto ao meio ambiente necessita da contribuição do consumidor em torcer a garrafa, a Coca-Cola Brasil lançará uma ação publicitária que, além de divulgar o novo produto, abordará também o processo de reciclagem da embalagem. CA campanha é da agência NBS, e terá filme, peças para mídia exterior e ações nos pontos de venda.



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Por um jeans que gaste menos água

O que a Levis e outras empresas americanas estão fazendo para reduzir o consumo - e garantir a própria sob...

Veja mais
Apas lança guia da loja verde em Campinas

A Associação Paulista dos Supermercados (Apas) lançou na última sexta-feira em Campinas o Gu...

Veja mais
Zona Franca de Manaus quer selos "verdes"

Representantes das indústrias e dos trabalhadores da Zona Franca de Manaus estão propondo acrescentar aos ...

Veja mais
Reciclagem ganha importância

Reaproveitamento de sucatas no Brasil agora é disputado por grandes empresas.O agravamento da crise sobre a ind&u...

Veja mais
Produtos de limpeza com respeito ambiental

Fabricantes de produtos de limpeza já investem em linhas mais naturais e biodegradáveis para atender &agra...

Veja mais
Reciclagem ganha mais importância no setor do alumínio

Agravamento da crise sobre a indústria é maior causa; antes, reaproveitamento era apenas questão am...

Veja mais
Entulho é descartado ao lado de córrego

Resíduos foram despejados por funcionários do Savegnago na quinta e retirados após repercussã...

Veja mais
Reciclagem já movimenta R$ 1,6 bilhão

Apesar dos esforços do governo para aumentar o número de cooperados na reciclagem de latas de alumí...

Veja mais
Acats realiza seminário sobre lixo zero em supermercados

Por Wagner Hilário   Rede catarinense Hippo foi certificada pela Zero Waste Internati...

Veja mais