Estratégia da empresa é tornar reciclável 85% de todo o seu portfólio no Brasil até 2014
Os fãs de rock que estarão no festival de música SWU, que ocorre neste final de semana em Paulínia, no interior de São Paulo, serão os primeiros consumidores a ter contato com a embalagem mais ecológica que a Coca-Cola Brasil pretende utilizar em seu portfólio nos próximos anos. A novidade chega ao mercado brasileiro através da marca de água Crystal e integra a estratégia da empresa de tornar reciclável 85% dos produtos fabricados no país até 2014.
Durante o SWU, a previsão é que 500 mil garrafas sejam comercializadas. Entretanto, essa nova embalagem só chegará aos pontos de venda de São Paulo e Minas Gerais apenas em janeiro. O motivo para a escolha desses mercados é que a fabricação e distribuição dos produtos será realizada primeiro pela Femsa Coca-Cola, empresa responsável pelos produtos da empresa nessa região. Segundo a companhia, São Paulo corresponde a 50% de todo o volume de água vendido pela empresa no país.
"Nossa intenção é que essa embalagem esteja em outros mercados brasileiros a partir do segundo semestre de 2012", afirma Anne Zehoul, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil. Segundo a empresa, a nova embalagem facilita o processo de reciclagem por possibilitar a torção do produto pelos consumidores reduzindo em até 37% o volume da garrafa. Outros benefícios ao meio ambiente são a redução em 20% de PET utilizado em sua fabricação e da origem de até 30% de sua matériaprima proveniente do etanol da cana de açúcar e não do petróleo, como é usual.
Segundo a empresa, a troca reduz em 20% as emissões de dióxido de carbono na atmosfera.
Um dos benefícios do novo produto ao meio ambiente necessita da contribuição do consumidor em torcer a garrafa, a Coca-Cola Brasil lançará uma ação publicitária que, além de divulgar o novo produto, abordará também o processo de reciclagem da embalagem. CA campanha é da agência NBS, e terá filme, peças para mídia exterior e ações nos pontos de venda.
Veículo: Brasil Econômico