Matérias-primas sustentáveis são utilizadas em produtos de marketing promocional
Pesquisa do Instituto Akatu mostra que um em cada três consumidores brasileiros é classificado como consumidor consciente, que exercita a sua cidadania através do ato de compra, criando uma demanda para o desenvolvimento de produtos e ações sustentáveis por parte da empresa, fidelizando-os e, ao mesmo tempo atraindo novos compradores.
Com essa conscientização, mesmo empresas que ainda não implementaram a responsabilidade social empresarial , irão fazê-lo ou acabarão perdendo mercado frente a seus concorrentes. Trata-se, com cada vez mais frequência, de uma “imposição” dos consumidores esse tipo de atitude.
Observando esse cenário, a MIB Group resolveu adotar a utilização de matérias-primas sustentáveis para a composição de produtos de marketing promocional oferecidos ao mercado.
O presidente da empresa, Olavo Falleiros Jr, conta que além de a companhia oferecer materiais sustentáveis, ela também está comprometida em recolher seus produtos depois de utilizados pelos clientes. “O nosso objetivo é dar uma destinação correta a esses produtos. Em 2011, adotamos a campanha 3R — Reduzir, Reciclar e Reaproveitar, que ofereceu aos colaboradores canecas para diminuir o consumo de copos plásticos, por exemplo”.
Isso acontece, segundo o presidente da MIB Group, com as bobinas de papel t ranformadas em recipientes para o depósito de lixo reciclável, separados por categoria: papel, plástico, vidro e metal. Além disso, Falleiros conta que toda a parte de impressão feita pela empresa é feita com tinta sustentável, feita à base de soja.
Veículo: Brasil Econômico