Nova linha de sopas preza pelo naturalíssimo: contém apenas o sódio natural dos ingredientes, tem sabor com frango orgânico e está livre de conservantes e realçadores
Acaba de chegar ao mercado a Soupi de Frango com Abóbora Kabochá - primeira sopa instantânea orgânica nacional certificada - desenvolvida pela Korin Agropecuária, que está entre as líderes em produtos orgânicos e naturais no Brasil. Produtos orgânicos são aqueles que, desde o início de sua produção, seguem regras específicas que não contém nenhum tipo de substância química agressora à saúde humana, ao meio ambiente e mantém os recursos naturais preservados. De acordo com Korin Agropecuária, a empresa desenvolve produtos naturais com a maior redução possível de componentes químicos em sua fabricação.
"A Soupi é um alimento orgânico industrializado que mantém 95% de seus nutrientes, no qual conseguimos o prazo de validade de um ano sem utilizar conservadores, toda a linha é feita à base do nosso frango orgânico. E, muito importante, não há adição de sódio mas apenas o sódio natural dos próprios ingredientes", enfatiza Reginaldo Morikawa, diretor geral da empresa. A linha de sopas tem outros dois sabores feitos com o especial frango orgânico Korin: o de frango com batata e frango com legumes.
Soupi: sem sdição de sódio
O sódio que é utilizado em conservantes está presente em praticamente todos alimentos industrializados e, se consumido em excesso, faz muito mal à saúde humana. É uma substância que não tem gosto, as pessoas comem sem saber e creditam apenas ao sal os malefícios à saúde. Segundo estudo da Organização Mundial da Saúde, a OMS, o brasileiro consome duas vezes mais sódio do que o recomendado, em média 4,46 gramas de sódio por dia e, o limite recomendado pela OMS, é 2 gramas.
Pesquisa do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia com 1.294 hipertensos mostrou que 93% deles não sabem fazer a relação entre o sal e o sódio descrito nas embalagens de alimentos. Sendo que, 75% não verifica os rótulos e, 45% não sabem que os produtos industrializados podem conter muito sal. O consumo em excesso pode causar aumento da pressão arterial que é uma doença silenciosa, não apresenta sintomas, e acidente vascular cerebral.
"A Soupi é nutritiva e podemos levar e consumir onde quisermos. Uma ótima opção para quem quer ter uma alimentação saudável também nos horários entre as principais refeições, substituindo os tradicionais doces e salgados do ‘comer na rua' por um alimento saudável que trará mais benefícios ao organismo", reforça Morikawa.
O diretor destaca ainda, que a Korin Agropecuária visa desenvolver produtos alimentícios saudáveis e naturais, mas também de preparo rápido para estar em sintonia com a necessidade atual de nossa sociedade. "O sabor original dos ingredientes da Soupi e, do frango orgânico, um produto especial da Korin ficam totalmente preservados pelo processo de produção, conhecido como liofilização, que consiste em retirar quase toda a água dos alimentos (sem uso de calor, preservando os nutrientes). Quando colocados em contato com água quente, retornam praticamente ao seu estado natural. O Frango Orgânico da Korin que está presente na Soupi tem o selo SISORG , o do IBD Certificações e o de Bem-Estar Animal, conferido pela Ecocert do Brasil de acordo com normas da HFAC, Humane Farm Animal Care", ressalta.
A criação de frangos orgânicos é muito especial e feita sem ingredientes de origem animal na ração, livre de químicos, e de todos os medicamentos utilizados na avicultura moderna. As aves desenvolvem-se num ambiente equilibrado e que privilegia o bem-estar animal. "Usamos vários extratos naturais de plantas como orégano, canela, eucalipto e limão. A ave pode passear no piquete, não fica confinada o tempo todo, além do número de aves na granja ser menor que no modelo convencional", explica Luiz Carlos Demattê Filho, diretor industrial da empresa. Demattê especializou-se na produção de aves criadas em sistemas alternativos aos convencionais. É mestre em nutrição animal pelo Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal da FMVZ/UNESP, especialista em gestão do agronegócio pela FGV e doutorando em Ecologia Aplicada pela ESALQ-USP.
*Agricultura Natural - A forma de cultivo orgânico que veio do Japão:
Formas de cultivo que visam respeitar as leis da natureza surgiram nos Estados Unidos, na Europa e no Japão. Em 1930, o filósofo e espiritualista japonês Mokiti Okada elaborou trabalhos nas áreas de agricultura, artes, medicina, religião e educação. Deixou muitos legados e idealizou o movimento da agricultura nautral no Oriente e no mundo. A Korin produz alimentos nos moldes da Agricultura Natural de Mokiti Okada, sem agrotóxicos, aonde resgatar a pureza do solo e dos alimentos, preservar a diversidade e o equilíbrio biológico e contribuir para a elevação da qualidade da vida humana, são preceitos fundamentais. Mokiti Okada alertou para a necessidade de uma avaliação cuidadosa sobre os "bons resultados" obtidos pelo uso indiscriminado de agrotóxicos, que têm caráter passageiro e acarretam graves consequências ao meio ambiente.
Em 1930 ele já alertava a população sobre a impregnação de resíduos químicos nos alimentos, a alteração do verdadeiro sabor dos mesmos, o comprometimento da saúde do lavrador, que manipula tais produtos, e do consumidor, além da contaminação de mananciais, leitos de rios, lençóis freáticos, enfim da ampla degradação ambiental que afeta toda a cadeia alimentar. A Agricultura Natural busca o equilíbrio das propriedades do solo, da planta, do animal e do meio ambiente. Além da Linha de Frangos Livres de Antibióticos e Orgânicos, a Korin tem em torno de 120 produtos naturais e orgânicos entre frutas, hortaliças e legumes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Korin/Portal ABRAS