A política de compras para a Amazônia é um dos temas do painel sobre o mercado e a preservação da floresta que acontece no próximo dia 18, durante o Encontro Regional de Procuradores da República na Amazônia.
No evento, executivos das redes supermercadistas, Pão de Açúcar, Walmart e Carrefour irão falar sobre as políticas de compras para a Amazônia, um dos eixos de atuação no setor na promoção da carne legal.
Em março deste ano, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e o Ministério Público Federal firmaram Termo de Cooperação Técnica para evitar que os supermercados brasileiros comprem carne bovina proveniente de áreas desmatadas na Amazônia ou onde tenham sido constatadas outras irregularidades ambientais e sociais, como invasão de terras públicas e trabalho escravo.
Participam do debate, Paulo Pianez, coordenador do subcomitê Carne Sustentável da Abras, e diretor de Sustentabilidade do Grupo Carrefour, Marcio Milan, vice-presidente de Relações Institucionais da Abras e diretor Relações Governamentais do Grupo Pão de Açúcar, Camila Valverde Santana, diretora de Sustentabilidade do Walmart Brasil.
O Encontro Regional de Procuradores da República na Amazônia acontece nos dias 17 e 18 de outubro, em Belém. Clique aqui e veja a programação completa.