Dia dos Namorados agita comércio eletrônico e deve superar o varejo físico

Leia em 1min 50s

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano tanto para o comércio tradicional quanto para o e-commerce e gera aumento significativo das vendas nessa época

 

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano tanto para o comércio tradicional quanto para o e-commerce e gera aumento significativo das vendas nessa época. A Direct Express, empresa de logística especializada em entregas para o e-commerce, prevê um aumento de 35 % nas vendas em 2010 em relação ao ano passado.

 

A compra pela internet é mais fácil e rápida, pois não é necessário enfrentar filas e tumultos em shoppings e lojas para achar o presente ideal. Basta alguns cliques para encontrar algo que agrade a pessoa amada. Além disso, fica muito mais fácil presentear aquela pessoa que está distante, em outra cidade ou estado do país. No ano passado, segundo o e-bit - canal referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional - os itens que mais atraíram os casais foram livros, produtos de saúde e beleza e eletrodomésticos.Ranking dos produtos mais vendidos no Dia dos Namorados em 2009 (Em volume de pedidos / transacional). Livros, Revistas e Jornais - 17%, Saúde, beleza e medicamentos - 14%, Eletrodomésticos - 12%, Informática - 10%, Eletrônicos - 6%, Eletrônicos = TVs, Vídeos, Aparelhos de som, Câmeras Digitais, Aparelhos de DVD e etc.

 

Para atender a crescente demanda do comércio virtual, a Direct Express conta com uma estrutura completa para realizar as entregas nos prazos estabelecidos com total qualidade e confiança pelas principais lojas de e-commerce do país como Americanas.com, Submarino, Shoptine, Saraiva, Webpassagens, Netshoes, Kabum, Baratomania, entre outros.

 

A empresa possui uma estrutura de 12 centros operacionais próprios: cinco em São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre e Salvador, responsáveis por mais de 80% das entregas que lhes são confiadas, além de frota de mais de 1.000 veículos, entre furgões leves, vans e VUC’’s, espalhados entre as unidades próprias e na rede de 71 unidades de entrega em todo Brasil, homologadas e geridas via WEB.

 

Veículo: Jornal do Commercio - AM


Veja também

Carrefour se prepara para o Dia dos Namorados

Uma das categorias mais expressiva para o Dia dos Namorados é a de Telefonia Celular. São diversas marcas,...

Veja mais
Mudança nos cartões beneficiará os lojistas

Sistema será unificado em julho.   O setor varejista de Minas Gerais pode economizar até R$ 120 mil...

Veja mais
Venda de notebook cresce 43% e preço médio do produto cai 16%

As vendas de notebooks cresceram 43%no primeiro trimestre, a maior alta em oito anos, segundo a empresa de pesquisa de t...

Veja mais
Celular ganhará código adicional em São Paulo

Até o fim deste ano, novas linhas de telefones celulares da região metropolitana de São Paulo passa...

Veja mais
Em uma só maquininha, vários cartões

As vantagens para o lojistas serão inúmeras, mas a adoção deverá ser gradativa e o su...

Veja mais
Classe C compartilha cartão de crédito

Consumidores de baixa renda se ajudam na hora de gastar, obter crédito, poupar e fazer orçamento dom&eacut...

Veja mais
Pão de Açúcar terá gestão da Wipro

A companhia indiana Wipro Technologies, prestadora de serviços de tecnologia da informação (TI) com...

Veja mais
Preços menores na internet

De 30 produtos pesquisados, 25 têm valores iguais ou mais baixos na lojas virtuais   Compre mais barato pel...

Veja mais
Google apresenta software para TV

O Google apresentou um software que coloca conteúdo da web na televisão para persuadir mais consumidores a...

Veja mais