Dia dos Pais virtual deve gerar R$ 590 mi

Leia em 1min

A trajetória de crescimento do comércio eletrônico (e-commerce) continua em ritmo acelerado. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, devem ser movimentados R$ 590 milhões nessa data sazonal este ano, um acréscimo de 35% em relação a 2009, quando o faturamento foi de R$ 437 milhões.

 

Um dos principais motivos pelo resultado esperado pela e-bit deverá ser a já tradicional escolha dos filhos por presentear seus pais com produtos de maior valor agregado, como eletrônicos de grande e pequeno porte (televisores, MP3 players, aparelhos de som e DVD, câmeras digitais, barbeadores etc), além de artigos de informática e acessórios automotivos, o que deve acabar influenciando o tíquete médio, ue deverá ser de cerca de R$ 370,00.

 

Segundo o diretor de Marketing e Produtos da e-bit, Alexandre Umberti, o Dia dos Pais deve trazer bons frutos às lojas virtuais. "Mesmo com o alto consumo no primeiro semestre, gerado principalmente pela Copa do Mundo e outras datas, o e-consumidor deverá continuar a comprar pela internet. Aproveitar boas ofertas e promoções das lojas é um método eficaz de fazer um bom negócio nestse Dia dos Pais", explica.

 


Veículo: DCI


Veja também

Competição já impacta balanço da Redecard

A credenciadora de pagamentos eletrônicos Redecard teve lucro líquido de R$ 374,6 milhões no segundo...

Veja mais
Site de compras coletivas planeja triplicar clientes

Embalado pela popularização do acesso aos sites de compras coletivas no Brasil, assim como já acont...

Veja mais
Carrefour investe R$ 20 milhões em serviços digitais

A rede hipermercadista Carrefour deu um passo à frente das concorrentes Pão de Açúcar e Walm...

Veja mais
Walmart amplia uso de etiqueta com chip

O Walmart Stores planeja lançar sofisticadas etiquetas de identificação eletrônica para segui...

Veja mais
Alta do comércio virtual leva Locaweb a Minas

Com uma expectativa maior que a do varejo físico de vendas para o Dia dos Pais, o comércio eletrônic...

Veja mais
Empresas de cartão optam por segmentação

Segmentação parece ser a palavra de ordem no mercado de cartões de crédito e débito. ...

Veja mais
Fim da exclusividade acirra competição no mercado de cartões

Com as novas regras vigentes desde o início do mês, marcas regionais começam a ganhar espaço ...

Veja mais
Comércio on-line cresce e dá força ao pagamento eletrônico

Pequenas e microlojas responderam por 20% da receita de R$ 10,6 bilhões do setor em 2009   O dia 31 de mai...

Veja mais
Briga entre Cielo e Redecard já rende descontos aos lojistas

O aumento da competição entre a Cielo e a Redecard, autorizada desde 1° de julho, já está...

Veja mais