A trajetória de crescimento do comércio eletrônico (e-commerce) continua em ritmo acelerado. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, devem ser movimentados R$ 590 milhões nessa data sazonal este ano, um acréscimo de 35% em relação a 2009, quando o faturamento foi de R$ 437 milhões.
Um dos principais motivos pelo resultado esperado pela e-bit deverá ser a já tradicional escolha dos filhos por presentear seus pais com produtos de maior valor agregado, como eletrônicos de grande e pequeno porte (televisores, MP3 players, aparelhos de som e DVD, câmeras digitais, barbeadores etc), além de artigos de informática e acessórios automotivos, o que deve acabar influenciando o tíquete médio, ue deverá ser de cerca de R$ 370,00.
Segundo o diretor de Marketing e Produtos da e-bit, Alexandre Umberti, o Dia dos Pais deve trazer bons frutos às lojas virtuais. "Mesmo com o alto consumo no primeiro semestre, gerado principalmente pela Copa do Mundo e outras datas, o e-consumidor deverá continuar a comprar pela internet. Aproveitar boas ofertas e promoções das lojas é um método eficaz de fazer um bom negócio nestse Dia dos Pais", explica.
Veículo: DCI