Comércio eletrônico em crescimento no Brasil

Leia em 1min 40s

A recente pesquisa divulgada pela e-bit mostra que o e-commerce no Brasil cresceu 40% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período em 2009, atingindo o faturamento de R$ 6,7 bilhões. Foram 20 milhões de pessoas que compraram pela internet ao menos uma vez, nos primeiros seis meses do ano. Segundo o estudo, a expectativa é que até o final do ano, as vendas online atinjam a marca de R$ 14,3 bilhões, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado.

 

“É um mercado que tem muito a crescer”, avalia o empresário Daniel Scandian, diretor da loja virtual MadeiraMadeira, especializada em pisos e revestimentos. Criada em 2009, a loja antecipou em seis meses o faturamento planejado para o final de 2010. “Educamos o nosso cliente a adquirir os produtos online, oferecendo qualidade, informação e segurança. Hoje em dia recebemos cerca de 900 pedidos por mês”, afirma.

 

Outra pesquisa que também comprova esta expansão foi divulgada pela consultoria everis e mostra o Brasil como líder no ranking de comércio eletrônico entre os países da América Latina. No mundo, os Estados Unidos aparecem como país de maior volume de comercialização virtual, com a marca de US$ 134,9 bilhões em transações pela internet em 2009, sendo seguido pelo Japão (US$ 51,2 bilhões) e China (US$ 36,9 bilhões).

 

O potencial de compra do brasileiro é alto, porém ainda direcionado ao comércio tradicional. Por isso os especialistas prevêem um boom dos negócios online nos próximos anos. Ainda é um mercado a ser explorado no país. “Somente com a loja montada percebemos algumas necessidades e hábitos dos consumidores. Diferente dos países da Europa ou dos Estados Unidos, por exemplo, o brasileiro não é acostumado a instalar sozinho o piso ou revestimento. Por isso, criamos um banco de dados com instaladores credenciados em todo o país para facilitar o trabalho”, explica Scandian. | www.madeiramadeira.com.br

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Tecnologia nova garante agilidade a supermercados

Empresas testam ferramentas que prometem facilitar a vida dos clientes   Em Ribeirão, já está...

Veja mais
Celulares lideram compras da classe C pela internet

Celulares com dois chips, games e jogos on-line lideram a lista de produtos mais comprados por consumidores da Classe C ...

Veja mais
Cartões para alta renda avançam no país

Crescimento é maior para os denominados "Premium", que exigem ganho mensal entre R$ 5.000 e R$ 7.500   Cli...

Veja mais
Cartões: 26% dos lojistas usam apenas uma máquina

Pesquisa feita pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) mostra que 26% dos varejistas pass...

Veja mais
Carrefour e Riachuelo elevam investimentos em tecnologia

As empresas do varejo, como o grupo Carrefour, Riachuelo e o site Mercado Livre, investem cada vez mais em novas platafo...

Veja mais
Vendas na internet avançam 40% no 1° semestre

Os consumidores brasileiros movimentaram no primeiro semestre do ano R$ 6,7 bilhões em compras na internet, de ac...

Veja mais
Cielo registra recorde de transações no Dia dos Pais

As vendas do comércio neste Dia dos Pais impulsionaram ainda mais o mercado brasileiro de cartões. O n&uac...

Veja mais
Redecard fecha parceria para operar com cartões do Sicredi

A Redecard e o Sicredi anunciaram uma parceria para permitir que os mais de 1,6 milhão de associados do Sistema d...

Veja mais
Eletroeletrônicos serão os itens mais comprados na internet

Nas vendas por meio do segmento de comércio eletrônico (e-commerce), o índice de consumidores que pr...

Veja mais