Pão de Açucar Delivery pode ser baixado em aparelhos com sistemas Android, iPhone, iPod touch e iPad
A partir de hoje, os clientes do Pão de Açúcar poderão comprar pelo celular todos os produtos disponíveis nas lojas da rede. A iniciativa faz parte da estratégia da varejistas de buscar novos canais de vendas e estreitar o relacionamento com os consumidores.
"Lançamos o sistema de compras pela Internet há 15 anos e as vendas por esse meio cresce a média de 25% ao ano", afirma João Edson Gravata, diretor de operações da rede Pão de Açúcar. "Temos certeza que as vendas pelo celular farão muito sucesso também".
De acordo com Gravata, o sistema do Pão de Açúcar foi lançado antes mesmo de grandes varejistas mundiais, como a rede britânica Tesco. O motivo está no potencial de mercado que o grupo enxerga no Brasil.
"Os brasileiros gostam de tecnologia e novidades, estamos alinhando nossa estratégia às exigências de mobilidade e conveniência dos consumidores do país", diz o executivo.
Para acessar o Pão de Açúcar Delivery Mobile basta baixar o aplicativo por meio da loja virtual disponível para cada um dos sistemas operacionais e se cadastrar. Para usuários de iPhone, iPod touch e iPad, o aplicativo poderá ser obtido gratuitamente na App Store, pelo próprio aparelho conectado à internet, ou pelo software iTunes, no Mac ou PC. Aparelhos com sistema Android também terão acesso.
"O IPad ainda não está sendo comercializado no país, mas já estamos prontos para atender os futuros usuários e também aqueles que já adquiriram no exterior", diz Gravata. "Essa é uma das muitas novidades em tecnologia que o Pão de Açúcar deve lançar ainda este ano".
Com a ferramenta, desenvolvida pela empresa de soluções em Internet Pontomobi, os usuários poderão ainda ter acesso a outras funções disponíveis no site da companhia. Entre elas, busca de produtos, listas prontas, listas personalizadas, receitas, últimas compras realizadas e localizador de lojas.
Supermercado digital
Em fevereiro, o Grupo Pão de Açúcar anunciou a criação da GPA Digital, uma área dedicada a concentrar e desenvolver todas as ações de da empresa feitas por meio da mídia virtual, seja com produtos, sistemas ou relacionamento com clientes. O setor também tem o objetivo de expandir a interação de suas marcas na internet.
Para essas finalidades, a área contará com investimentos de 10 milhões de reais neste ao. O projeto, que teve início em agosto de 2009, conta com 16 profissionais de marketing e de tecnologia da informação, que passam a atuar de maneira integrada, unindo diferentes escopos de trabalho.
Veículo: Portal Exame